📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um adolescente de 15 anos, identificado como Michel dos Santos Messias, faleceu nesta segunda-feira (26) após ingerir um líquido que estava guardado em uma garrafa em sua residência. O caso aconteceu na cidade de Bertolínia, interior do Piauí.
De acordo com o registro da ocorrência, obtido pelo A10+, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada pela direção do Hospital Municipal Rita Martins, nesta segunda-feira (26), que informou ter recebido um jovem já sem sinais vitais. A equipe do SAMU havia realizado o transporte do adolescente até a unidade hospitalar, mas ele não resistiu.

Reprodução
Segundo relato de Iraci Barbosa dos Santos, responsável pelo menor, a família costumava armazenar bebidas alcoólicas em garrafas PET. Ela contou que uma dessas garrafas continha uma substância há cerca de dois a três anos. Ao perceber a garrafa, acreditando se tratar de cachaça, Iraci teria descartado parte do conteúdo, momento em que o adolescente se aproximou, pegou a garrafa e ingeriu o líquido.
Após consumir aproximadamente dois dedos do líquido, Michel apresentou sinais de mal-estar, confusão e agravamento rápido do quadro clínico. A equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar ao hospital, o adolescente já estava sem vida.
O caso foi comunicado à Polícia Civil, que dará seguimento às investigações para apurar as circunstâncias da morte.
Fonte: Portal A10+