📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h20)
A adolescente de 17 anos, que atirou no ex-namorado dentro do Colégio CPI, foi encaminhada ao Centro Educacional Feminino de Teresina. A informação foi confirmada pela delegada Daniele Dinalli à TV Antena 10 e A10+, na manhã desta terça-feira (10).
De acordo com a delegada, o procedimento relacionado ao caso está em fase de finalização e, até quarta (11), será remetido para a justiça. A adolescente foi apreendida minutos depois do ato infracional. A família afirmou que ela não aceitava o término do relacionamento com a vítima. O jovem foi transferido para um hospital particular e, segundo apurado pelo A10+, tem reagido bem. Ele está saindo da sedação.
A adolescente que tentou tirar a vida do ex-namorado foi formalmente indiciada por ato infracional correspondente ao crime de homicídio qualificado, com agravantes de uso de arma de fogo e motivação considerada fútil. Ela poderá ficar até três anos internada no Centro.
O rapaz foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e após apresentar melhora foi transferido a um hospital particular da capital para a realização de cirurgia. Pelas redes sociais, a mãe dele detalhou que ele está na UTI e tentou se comunicar com ela.
"Meu filhote está tão lindo. Ele estava chorando, tentou falar comigo, mas no momento não pode porque a língua está um pouco inchada, mas vai desinflamar em nome de Jesus. Ele sorriu muito, eu disse que ele era muito amado. que o Brasil e lugares fora do Brasil estão orando para que ele tenha uma recuperação sobrenatural. Vamos intensificar no sentido da bala se deslocar para não ter nenhum problema, e que ele saia do aparelho de respiração. O milagre vaia acontecer", afirmou a mulher.
Relembre o caso
A adolescente levou uma arma de fogo e uma faca para dentro da escola em 04 de dezembro. Na área do refeitório, ela atirou no ex-namorado e saiu correndo. O jovem foi baleado na nuca e a bala atingiu a coluna cervical. O delegado Tales Gomes relatou à imprensa que a menina afirmou que o ex-namorado "merecia morrer".
Os adolescentes são estudantes do 2º ano do ensino médio. Carlos Magno, irmão da vítima, destacou que a família conhecia a autora do disparos há cerca de um mês, onde ela foi apresentada pelo rapaz. Porém, em uma tentativa de término nos últimos dias, ela o agrediu e ameaçou de morte. O irmão disse que era uma relação curta, mas com sinais de ciúmes.
Fonte: Portal A10+