📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O adolescente de 13 anos que estava acompanhando João Vitor Sales de Oliveira, de 26 anos, no momento em que ele foi executado, prestou depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta terça-feira (28). O crime aconteceu, na quarta-feira (22), na avenida principal do bairro Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina.
O A10+ e a TV Antena 10 apuraram que o jovem estava com João Vitor, o "Lorim", porque teria vindo de outro município para retirar a identidade. Na ocasião, eles estavam indo tirar fotos necessárias para a realização do serviço, quando os dois atiradores se aproximaram e realizaram o crime.
O adolescente foi ferido no cotovelo, mas conseguiu ouvir que eles já estavam premeditando o crime contra João Victor e proferindo ameaças a ele. A TV Antena 10 e o A10+ apuraram ainda que eles teriam dito que até iriam na casa dele, caso não o encontrassem. O menor também não teria sido morto por causa do número de balas que restavam na arma.
O rapaz se apresentou na sede do DHPP para dar maiores detalhes sobre o caso, que segue sob investigação.
O crime
À TV Antena 10, o delegado Barêtta, do DHPP, informou que a vítima já estava sendo ameaçada por indivíduos de uma outra região que ele frequentava.
"O que consta é que ele já havia recebido ameaça, era usuário de entorpecentes, envolvido no submundo do crime e vinha recebendo ameaças de indivíduos de uma outra região onde ele frequentava. O que a gente vai verificar é se aquela disputa por área de tráfico ou facção para que a gente possa realmente aquilatar a motivação do crime", disse.
A reportagem apurou que João foi alvejado no tórax e morreu ainda no local.
Fonte: Portal A10+