Adolescente que matou professora em SP ficará internado provisoriamente, determina Justiça - Polícia
ATENTADO

Adolescente que matou professora em SP ficará internado provisoriamente, determina Justiça

Aluno deve ficar até 45 dias na Fundação Casa; após sentença, ele poderá cumprir medida socioeducativa de até 3 anos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O adolescente que matou a professora Elisabeth Terneiro, de 71 anos, ficará internado provisoriamente por até 45 dias em uma unidade da Fundação Casa. Isso porque o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou o pedido do Ministério Público, nesta terça-feira (28), que requeria a internação dele. A decisão segue as regulamentações do artigo 183 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

  
Escola Estadual Thomazia Montoro foi alvo de ataque na última segunda-feira (27)
Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo
 
 
 

Segundo o TJ, ainda será "marcada uma audiência de apresentação para que ele seja ouvido, na presença de seus representantes legais". Como o caso tramita em segredo de Justiça, outros detalhes não foram divulgados.

Após sentença, o jovem poderá cumprir medida socioeducativa de até 3 anos.

Relembre o caso

O adolescente foi apreendido após atacar e ferir, com uma faca, quatro professores e dois alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na rua Doutor Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). O ataque ocorreu por volta das 7h30, quando as aulas já tinham começado.

Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, uma das docentes atacadas pelo estudante, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz, e, desde 2013, passou a se dedicar ao ensino de crianças.

Pais de estudantes ouvidos pela reportagem contam que teriam ocorrido brigas entre alunos na última semana. O autor dos ataques teria sido um dos envolvidos e a professora Elisabeth, vítima do atentado, uma das que separaram os conflitos.

Em depoimento, o rapaz afirmou que sofreu bullying ao longo de dois anos nas escolas em que estudou e que treinava golpes de faca em um travesseiro. As informações foram divulgadas pelo delegado Marcos Vinicius Reis, do 34° Distrito Policial, responsável pela investigação.

"Falavam que ele era franzino, sobre o cabelo dele", afirmou o delegado em entrevista coletiva nesta terça-feira (28). Reis diz, no entanto, ter dúvidas ainda sobre a motivação e ressalta que a investigação prossegue.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado