Adolescente suspeito de matar taxista a tiros dentro de carro em Teresina é apreendido pela polícia - Polícia
CRIME

Adolescente suspeito de matar taxista a tiros dentro de carro em Teresina é apreendido pela polícia

A vítima foi morta após reagir a assalto anunciado pelo menor durante corrida, diz delegado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 17h34) 

Um adolescente identificado apenas pelas iniciais S. J. S. O, suspeito de matar o taxista Francisco Célio Pereira, 71 anos, a tiros dentro de um carro no último dia 5 de junho, na zona Sul de Teresina, foi apreendido por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção (DHPP) nesta segunda-feira (10) na casa de um parente no Parque Alvorada, em Timon. A informação foi confirmada ao A10+ pelo delegado Danúbio Dias.  

As investigações traçaram todo o caminho percorrido pelo menor até o momento em que ele teria cometido o crime. De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o menor teria feito compras no Centro da cidade e, em seguida, entrou no carro do policial, que atuava como taxista. Ao entrar, o menor teria percebido que a vítima tinha uma arma entre as pernas e outra por baixo da roupa.

Ao final do trajeto, o menor teria anunciado o assalto, onde acabou atirando no taxista, que tentou reagir, mas foi alvejado por cerca de quatro disparos de arma de fogo. 

 

Adolescente suspeito de matar taxista a tiros dentro de carro é apreendido
Reprodução / PC-PI

   

As investigações do DHPP apontaram que o taxista, que era policial penal aposentado, andava com duas armas de fogo quando realizava suas corridas, uma em um coldre axilar e a outra entre as pernas, no banco de motorista. Com a apreensão, o menor foi encaminhado para a delegacia e ficará à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis do caso.

O mandado de prisão, expedido pela justiça no último sábado (08), foi cumprido por meio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas - DESAP, sob comando do DPC Danubio Dias da Silva, nesta segunda (10). 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado