Adolescentes são apreendidos e adultos presos suspeitos de espancar e matar menino no Piauí - Polícia
VIOLÊNCIA

Adolescentes são apreendidos e adultos presos suspeitos de espancar e matar menino no Piauí

Ao A10+, delegado relata que sete pessoas são suspeitas de envolvimento no caso


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Cinco adolescentes foram apreendidos e dois adultos presos nesta quinta-feira (26) sob suspeita de envolvimento no assassinato do jovem de 12 anos, identificado como Pedro Henrique Silva, no dia 10 de janeiro. Pedro foi morto após sofrer espancamento. 

Ao A10+ o delegado Célio Benício informou que o fato do jovem ter relatado a família, antes de morrer, que havia sido vítima de espancamento ajudou nas investigações. A motivação do crime ainda não foi revelada pela policia, mas há indícios de uma discussão da vítima com os suspeitos antes do crime. 

  

Menor foi agredido e morreu dias depois em uma unidade de saúde reprodução

   

“A investigação agora é para esclarecer qual a participação de cada um dos envolvidos. Sabe-se que todos tem ligação com o fato e agora o que precisa se definir é a participação especifica de cada um. Já há declarações que indicam todos eles na cena do fato. Inclusive, com informações de condutas deles para com o menor”, afirma o delegado. 

O delegado de Miguel Alves, Adalberto Paulo, reuniu todos os elementos e apresentou ao judiciário o que culminou no cumprimento de prisões na localidade Porto do Designo, zona rural de Miguel Alves e na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. 

O inquérito do caso deve ser fechado em 30 dias e é estudada a participação de cada um dos presos no assassinato. 

Entenda o caso

Um menino identificado como Pedro Henrique Silva, de 12 anos, morreu no dia 10 de janeiro após complicações de um espancamento que teria sofrido por adolescentes em Miguel Alves, interior do Piauí. 

Em entrevista ao Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10, o delegado Célio Benício informou que o menino foi agredido no dia 03 de janeiro. Após passar dias reclamando de dores ele foi levado ao hospital, teve uma piora no quadro e veio a óbito.

Inicialmente, o menor alegou que teria se machucado em uma partida de futebol. Após ter seu estado agravado ele foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Caxias e segundo o delegado, revelou para familiares que foi agredido.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado