📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 13h55)
Em seu perfil no Instagram, Yrla Silva publicou uma foto onde o celular dela aparece destruído após ter sido, supostamente, atingido por disparo de arma de fogo. Yrla estava com a blogueira Samya Silva, mais conhecida como “Samynha”, executada a tiros na tarde de domingo (01) na avenida João XXIII, bairro São João, zona Leste de Teresina. Ela, a blogueira e outra amiga estavam em um motocicleta saindo de um clube. Apenas Samya Silva foi atingida pelos disparos e morreu ainda no local.
Yrla postou a foto do celular quebrado com a seguinte legenda: "Não pode fazer nada, só tentar se salvar". As duas estavam juntas no clube horas antes do assassinato. Apesar do susto, Yrla não foi baleada. Prints que circulam nas redes sociais mostram membros do Bonde dos 40 comemorando a morte de Samynha. A polícia vai investigar se a blogueira tinha envolvimento com a facção PCC.
A jovem, bastante conhecida nas redes sociais, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do crime. Somente no Instagram, ela tem mais de 40 mil seguidores. Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada da perícia. A vítima havia postado registros nas redes sociais há duas horas.
A Polícia Civil do Piauí iniciou a investigação do caso e nesta segunda-feira (02) o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o "Barêtta", detalhou que o caso será investigado pela delegada Nathália Figueiredo, da Delegacia de Feminicídio, com apoio do delegado Divanilson Sena, da Delegacia de Homicídios Leste.
Samya estava em uma motocicleta com duas amigas quando foi alvejada na cabeça, no braço e nas pernas e na região da nádega. De acordo com a dinâmica do crime, o delegado declarou que o alvo era apenas a blogueira. O celular e a motocicleta que a vítima estava foram apreendidos. As amigas de Samynha também já prestaram depoimento acerca do caso.
"As informações que nós temos que é ela estava no clube com essas duas colegas, quando foi alertada que dois indivíduos estavam olhando a moto dela. Ela ficou um pouco mais de tempo e saiu com as colegas. Os dois indivíduos, em uma motocicleta, mandaram que ela parasse. Ela, simplesmente, parou e jogo o veículo no chão. As amigas saíram correndo, e o garupa a perseguiu, até que efetuou os disparos contra ela", disse ao A10+.
O A10+ apurou ainda que Samynha e algumas amigas estariam sendo observadas por alguns rapazes no Eldorado Clube, na tarde deste domingo. Eles a perseguiram de motocicleta e, nas proximidades da Toca do Bode, alcançaram as jovens. As amigas desceram da moto, cada uma para o lado, e a blogueira foi atingida com vários disparos. Depois do crime, os bandidos fugiram em sentido ignorado. A suspeita é que a vítima já estaria sendo ameaçada há um tempo por membros de facção.
Fonte: Portal A10+