📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Piauí prenderam, nesta quinta-feira (28), o empresário Robervani Lima Machado Ferro, condenado a mais de 22 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em Teresina, em 2015, e a vítima foi o próprio filho do empresário, que tinha apenas quatro anos de idade na época. A captura foi realizada na cidade de Brasília, no Distrito Federal.
Robervani, que era proprietário de uma rede de pizzarias em Teresina, a Ice Cream, estava foragido da Justiça há cerca de dois anos. Ele foi localizado em uma ação conjunta entre a Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí, o Núcleo de Capturas da Polícia Federal em Parnaíba (PI) e o Núcleo de Capturas da Superintendência da PF no Distrito Federal.
Reprodução
O caso ganhou repercussão nacional devido à gravidade do crime. A mãe se afastou do convívio de vários familiares após descobrir que o filho era violentado sexualmente. As investigações começaram em 2015, quando a mãe da criança descobriu que o ex-marido era o responsável pelos abusos sexuais.
Em 2018, Robervani foi condenado em primeira instância. A defesa apresentou recursos ao STF e ao STJ, mas todos foram negados. Em 2023, o processo retornou à 5ª Vara Criminal de Teresina, que expediu a ordem de prisão. Desde então, o empresário não havia mais sido encontrado e passou a ser considerado foragido da Justiça piauiense até ser capturado na data de hoje (28).
Fonte: Portal A10+