📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma ação da 3ª Companhia da Polícia Militar de Jaicós resultou na interceptação de um veículo com restrição de furto/roubo e na prisão de um motorista suspeito de estelionato e furto, na manhã desta quarta-feira (17). O carro havia sido abastecido em um posto de combustíveis no município de Patos do Piauí sem o pagamento do valor devido e foi localizado pela PM durante diligências na BR-407, já na entrada da cidade de Jaicós.
A ocorrência foi registrada por volta das 08h, na BR-407, em frente ao Hotel Carvalho, após a guarnição local ser acionada via COPOM para prestar apoio ao GPM de Patos-PI. As informações indicavam que um veículo GM/Corsa, placa NXV4C74, cor cinza, havia sido abastecido em um posto de combustíveis na cidade de Patos e deixado o local sem efetuar o pagamento.

De posse das informações, a guarnição de Jaicós iniciou diligências pela rodovia e conseguiu localizar o automóvel nas proximidades da localidade Santana. Foi dada ordem de parada ao condutor, que não obedeceu de imediato, vindo a parar apenas na entrada da cidade de Jaicós. Em seguida, foi realizada a abordagem policial.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito diversas chaves, alianças e colares, objetos que levantam a suspeita de serem provenientes de práticas ilícitas em diferentes cidades. Em consulta ao sistema INFOSEG, foi constatado que o veículo possuía restrição de furto/roubo, registrada há cerca de um dia, no município de Petrolina, em Pernambuco.
O condutor, identificado como R. do C. C. F, foi questionado sobre o não pagamento do combustível, porém apresentou respostas evasivas e desconexas. As vítimas foram identificadas como E. J. Al, proprietário do veículo, e A. A. R. da S, dona do posto de combustíveis.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, juntamente com o veículo recuperado, para os procedimentos legais cabíveis, sendo enquadrado nos crimes previstos no Art. 155, §4º (furto qualificado) e Art. 171 (estelionato) do Código Penal.
A ação contou com a atuação dos policiais CB PM Higo (comandante da guarnição), CB PM Elexandro, SD PM dos Santos e SD PM Ferreira, além do apoio do CB PM Cabral (GPM de Massapê-PI) e CB PM Arilmar (GPM de Patos-PI).
Fonte: Portal A10+ com informações do Cidades na Net