Após mobilização, adolescentes de 12 e 13 anos desaparecidas são encontradas no Piauí; suspeitos são autuados - Polícia
BUSCAS

Após mobilização, adolescentes de 12 e 13 anos desaparecidas são encontradas no Piauí; suspeitos são autuados

Elas só foram localizadas no sábado (26), após quase 24 horas de buscas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O paradeiro de duas adolescentes, uma de 12 e outra de 13 anos, mobilizou familiares, equipes da Polícia Militar e Conselho Tutelar da cidade de Murici dos Portelas, localizada a 270 km de Teresina, no Norte do Piauí. As estudantes haviam desaparecido na sexta (25) após descerem de um ônibus escolar e só foram localizadas no sábado (26), após quase 24 horas de buscas. 

Em entrevista ao A10+, o subtenente Clistenys, comandante do GPM de Murici dos Portelas, explicou que as menores desceram do veículo escolar no meio do trajeto no povoado Porcos, zona rural da cidade e na companhia de dois jovens, não retornaram para casa. A PM foi acionada por volta das 18 horas pelo Conselho Tutelar, que passaram a realizar buscas na região

  

Após mobilização, adolescentes de 12 e 13 anos desaparecidas são encontradas no Piauí Reprodução

   

“O GPM, junto ao conselho, fizeram diligências e elas não foram encontradas na sexta. No sábado, a PM também fez diligências e elas ainda não tinham retornado para casa. Conseguimos identificar os jovens que estavam na companhia delas. A família de uma das menores fez um boletim informando o desaparecimento da filha. Quando foi à noite, por volta das 21 horas, um cidadão ligou para o GPM informando que tinha uma casa no povoado Éden, que estava fechada. Só que ao passar na casa, dele percebeu uma movimentação dentro imóvel”, explicou.

Com isso, os policiais se deslocaram juntamente com o Conselho Tutelar até o endereço apontado e ao entrar no imóvel, encontrou as adolescentes e os dois homens, sendo um de 19 e outro de 16 anos. O conselho acompanhou as menores e a PM conduziu os suspeitos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram autuados pelo delegado de plantão. 

“O Conselho Tutelar ficou com as menores e a PM pegou os jovens e todos foram para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Eles se mantiveram calados e não informaram o que estavam fazendo com as jovens. O delegado autuou eles”, completa o subtenente. 

Fonte: Portal A10+ com informações da PMPI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado