📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Os atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Redenção, zona Sul de Teresina, foram suspenso após o local ser alvo de um arrastão nesta quinta-feira (7). De acordo com a instituição, os agendamentos desta sexta (8) foram transferidos para a próxima quinta (14).
TV Antena 10
Ao A10+, o Guarda Civil Municipal Marcelo informou que quatro homens chegaram no prédio em um veículo modelo Fiesta, de cor azul e dois deles entraram no prédio. Foram levados cerca de 30 aparelhos celulares e R$ 500 de uma pessoa que estava em atendimento.
“O arrastão foi feito por 4 indivíduos, eles andavam em um Fiesta azul, modelo 2009. Um ficou dentro do veículo e os outros três entraram no Cras e renderam os funcionários e os frequentadores. Um estava com arma de fogo, estava de calça jeans, o terceiro elemento ficou na porta do Cras, e tinha cerca de 1,90 m. Eles roubaram, aproximadamente uns 15, 500 reais de um senhor. Esse horário, ele (CRAS) começa atender às 13h, esse horário é de muita frequência”, disse o GCM.
Reprodução
O guarda relatou ainda que a equipe está fazendo diligências para localizar os suspeitos, mas pelas câmeras de segurança do CRAS que flagraram o arrastão, eles conseguiram a placa do veículo, mas que não coincide com o modelo do carro, o que leva a crer que a placa foi adulterada.
O 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e a Guarda Civil Municipal foram acionados. Até o momento não há informações sobre a identificação dos autores do crime ou a recuperação dos bens roubados.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que um boletim de Ocorrência foi registrado e que estão tomando as providências.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) lamenta e confirma que a unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Sul IV), localizado no Bairro Redenção, foi alvo de um arrastão, nesta quinta-feira, (07), por volta de 13h30. Durante a ação, havia cerca de 30 pessoas no atendimento, além de funcionários.
A Semcaspi informa que quatro homens chegaram ao prédio do CRAS Sul IV em um carro, modelo Fiesta, na cor azul escuro, sendo que um permaneceu no veículo, um na porta de entrada e dois adentraram o prédio levando os pertences de atendidos e funcionários. Os assaltantes agiram com violência e conseguiram levar celulares e quantia em dinheiro, ainda não contabilizada.
A Semcaspi disponibiliza agentes de portaria em suas unidades, no entanto, ainda são alvos frequentes de assaltos ou mesmo de furto. O Boletim de Ocorrência foi registrado e estão sendo tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Portal A10+