Bandidos invadem TV Antares, rendem funcionários e fazem arrastão em Teresina - Polícia
INSEGURANÇA

Bandidos invadem TV Antares, rendem funcionários e fazem arrastão em Teresina

O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (12) na zona Sul da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 18h18)

Criminosos armados invadiram a sede da TV e Rádio Antares, localizada no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, na tarde desta segunda-feira (12). Eles realizaram um arrastão e conseguiram levar vários pertences pessoais das vítimas. O prédio não conta com segurança armada nem circuito eletrônico de segurança. Eles foram presos quase duas horas depois do caso. 

O A10+ apurou em 1ª mão que dois criminosos adentraram no prédio, anunciaram o assalto e renderam os funcionários, entre eles, jornalistas. Não houve feridos na ação, mas segundo uma fonte, a dupla conseguiu levar celulares, joias, HDs, a chave de um carro e uma quantia em dinheiro.

  

Bandidos invadem TV Antares, em Teresina, e fazem arrastão
Anna Paula / A10+

  

No local, o A10+ apurou que os bandidos renderam as recepcionistas e foram ao estúdio. A suspeita é que os criminosos conheciam o local, principalmente porque eles entraram nos lugares onde estavam guardados os objetos. Alguns funcionários ficaram assustados com a situação e foram embora. A reportagem tentou, mas ninguém da emissora quis falar sobre o assunto. 

A ação durou entre 5 a 15 minutos. A suspeita também é que os bandidos estariam com armas de fabricação caseira. Os criminosos estavam com farda de uma empresa de refrigeração. 

  

Suspeitos que invadiram TV Antares foram presos em Teresina
SSP-PI

   

Testemunhas relataram que os bandidos foram embora arrastando uma motocicleta em direção aos Correios, na Avenida Valter Alencar. Eles chegaram a ameaçar funcionárias durante a ação. "Dois elementos entraram com uma mochila de entregador e levaram aproximadamente seis aparelhos celulares, pelo menos um estava armado com arma de fogo", relatou o cabo Aguinelo da PM ao A10+.

  

Funcionários da TV Antares foram rendidos durante assalto
Anna Paula / A10+

   

Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e colheram depoimentos dos funcionários. Os criminosos foram presos quase duas horas depois do caso com os objetos roubados. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina e ficarão à disposição da justiça.

Prédio da CCOM também foi alvo de bandidos

No último dia 5, o prédio da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM) foi arrombado no Centro de Teresina.A Polícia Civil informou que os bandidos entraram pelo teto e roubaram notebooks. O arrombamento só foi visto quando os funcionários chegaram para trabalhar.

O prédio da CCOM fica ao lado do Palácio de Karnak e não foi informado se havia vigilância no local no momento. O governo relatou que um boletim de ocorrência já foi registrado e que o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado