Cabeleireiro Ricardety: veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o assassinato - Polícia
EM TERESINA

Cabeleireiro Ricardety: veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o assassinato

O A10+ elenca agora os principais pontos acerca do crime que ocorreu na noite de terça (13) no bairro Pedra Mole


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O cabeleireiro Ricardo Inácio Bezerra, 40 anos, mais conhecido como "Ricardety" foi morto a tiros na noite desta terça-feira (13), na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. A vítima chegava a uma barbearia na companhia de um colega quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

  

Cabeleireiro Ricardety foi morto a tiros em Teresina
Reprodução

  

Confira, abaixo, o que se sabe e o que ainda falta saber sobre o crime.

Quem matou Ricardety?

Ao A10+, o sargento Ivan Alves do 5º Batalhão da Polícia Militar informou que a vítima chegava de moto a um salão na região quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo. Os criminosos estavam dentro de um carro. Um amigo da vítima também foi baleado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o cabeleireiro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ricardety é irmão de um policial civil.

Uma câmera de segurança registrou o exato momento da execução. As imagens ajudarão na identificação dos suspeitos do crime.

Por que o cabeleireiro foi morto?

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) relatou à TV Antena 10 e o A10+, nesta quarta-feira (14), que Ricardety era suspeito de agenciar mulheres para prostituição e tráfico de drogas.

"A vítima estava em frente a um salão quando um carro parou e os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo. Ele foi atingido por 4 disparos e teve morte no local. Foi levantado que ele trabalhava como cabeleireiro, mas ele fazia o agenciamento de mulheres para prostituição e tinha envolvimento com o tráfico de drogas", disse o delegado à TV Antena 10. 

  

Cabeleireiro Ricardety é morto a tiros na zona Leste de Teresina
Reprodução

  

Ainda não há informações se ele foi morto por conta desse agenciamento ou se era envolvido com dívidas do tráfico. Contudo, o delegado relatou que já conseguiu identificar um dos suspeitos de matar o cabeleireiro.

O "agenciamento" de mulheres pode configurar crimes de favorecimento à prostituição, rufianismo ou exploração sexual.

Quantos tiros atingiram Ricardety?

A TV Antena 10 apurou que o cabeleireiro foi morto com quatro disparos de arma de fogo, sendo dois na lombar, um no ombro e o outro no pescoço.

Mais alguém ficou ferido?

Segundo a polícia, um amigo da vítima, identificado apenas como Diogo também foi baleado. Ele foi encaminhado ao hospital e não corre risco de morte.

Quem era Ricardety

O A10+ apurou que Ricardety era bastante conhecido na região da zona Leste da capital. Além de ser cabeleireiro, a vítima também era influencer e publicava conteúdos nas redes sociais. Três dias antes do ocorrido a vítima chegou a postar uma mensagem onde dizia: "Aprenda que a vida é passageira, vc só é apenas um passageiro", escreveu.

O que falta esclarecer?

Agora, o DHPP quer saber o que teria motivado o assassinato de Ricardety. Amigos e familiares deverão ser ouvidos. A polícia também vai investigar se ele foi morto por conta do suposto "agenciamento" de mulheres. Essas jovens, inclusive, também deverão prestar esclarecimentos que serão utilizados na investigação acerca do caso. Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso. 

  

O caso ocorreu na noite desta terça-feira (13) no bairro Pedra Mole
TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado