Caso Rafael Soares: adolescente suspeito de envolvimento em assassinato é capturado pela PRF - Polícia
POLÍCIA

Caso Rafael Soares: adolescente suspeito de envolvimento em assassinato é capturado pela PRF

Durante abordagem o mesmo alegou ser integrante da facção criminosa Bonde dos 40


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um dos suspeitos de participar da morte do empresário Rafael Soares, de 24 anos, foi apreendido durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na noite de quarta-feira (06), na BR-316, em Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ pelo coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta.

Segundo informações da PRF, o suspeito é menor de idade. Ele estava conduzindo uma caminhonete quando foi abordado por uma equipe da polícia. O veículo possuía registro de roubo na madrugada do mesmo dia, em Timon (MA).

  

Adolescente conduzia um veículo que havia sido roubado no mesmo dia, mais cedo
Divulgação

   

De acordo com a PRF, na quarta-feira o dono do veículo foi surpreendido por dois homens armados que entraram em sua residência. Eles arrombaram a casa, agrediram a vítima e levaram documentos pessoais, cartões de crédito e o carro.

No momento da abordagem apenas o adolescente estava no veículo. Em um primeiro momento ele teria negado a participação no roubo, mas a equipe realizou busca no interior do veículo e encontrou uma arma de fogo de fabricação artesanal e documentos com o nome da vítima.

O jovem alegou ser integrante de facção criminosa “Bonde dos 40” e relatou ainda que teria participado de morte de empresário na capital. Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina e responderá por ato infracional equiparado ao crime de roubo qualificado. 

Empresário Rafael Soares já estava sendo monitorado por criminosos

A Polícia Civil do Piauí já identificou a dupla suspeita de assassinar o empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, no bairro Catarina, zona Sul de Teresina, na segunda (26). Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a polícia já tem provas de que o empresário foi vítima de latrocínio, o roubo seguido de morte. 

  

Local onde empresário foi morto a tiros na zona Sul de Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

  

''Colhemos informações suficientes que hoje nós temos convicção de que houve um roubo seguido de morte, ou seja, um latrocínio. É tanto que eles levaram a mochila do rapaz e ele foi abordado justamente quando saia de casa. Quando ele tenta correr eles atiram. Eles já estavam monitorando ele e inclusive tinham até fotos da casa dele, mas os indivíduos já estão devidamente identificados e nas próximas horas eles estarão presos'', afirma o delegado Barêtta.

A dupla levou a mochila do rapaz que continha um notebook. O delegado Barêtta contou que os dois homens já foram identificados e são conhecidos pela polícia por já terem praticado crimes de roubo e tráfico de drogas. 

Saiba quem era Rafael Soares

Familiares do empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, relataram à TV Antena 10, no último dia 27 de setembro, que não acreditam na possibilidade de latrocínio contra o jovem. Ele foi morto com pelo menos cinco disparos de arma de fogo em frente a sua residência no bairro Catarina, zona Sul de Teresina, na segunda (26).

  

Saiba quem era Rafael Sousa, empresário morto a tiros em Teresina; família pede justiça
Arquivo pessoal

  

Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento em que Rafael Soares Sousa foi assassinado na porta de casa. O vídeo mostra quando um carro branco, onde estão os assassinos, se aproxima do empresário e o carona desce e efetua alguns disparos. Segundo a família, Rafael era solteiro e trabalhava no ramo de transporte de bovino, trazendo animais do Pará, Maranhão para Teresina.

Calleb Soares, tio de Rafael, contou à TV Antena 10 que a família não crê em um simples assalto. Ele citou que o jovem trabalhava desde os 15 anos de idade e era bastante querido por todos.

"As imagens não são tão claras, mas o que dá pra perceber é que não foi uma tentativa de assalto. Se vocês foram bem carinhosos na hora de ver as imagens, a pessoa já desceu atirando e é isso que dá pra perceber. Pode ser que eu esteja enganado e vendo chifre na cabeça de cavalo, mas seria muito ingênuo da minha parte acreditar. Ele trabalhava desde os 15, começou como office-boy, foi crescendo, conseguiu alcançar muita coisa em pouco tempo, então acredito que isso deve ter atingido olhares de pessoas mal intencionadas por ter crescido muito rápido", desabafou.

Entenda o caso

Imagens do circuito de segurança mostram o exato momento em que o empresário Rafael Soares, de 24 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto. No vídeo, um carro branco aparece próximo à residência da vítima e ao perceber a presença do empresário, homens desceram do veículo e anunciaram o assalto.

  

Empresário Rafael Soares já estava sendo monitorado por criminosos, afirma delegado Barêtta
Reprodução

   

O empresário ainda tentou escapar, mas o carro foi até a esquina e cercou o empresário que foi morto segundos depois. O crime aconteceu no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, na tarde desta segunda-feira (26).

Rafael Soares foi atingido com um tiro nas nádegas, que atravessou o abdômen. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Matérias relacionadas:

Empresário Rafael Soares já estava sendo monitorado por criminosos, afirma delegado Barêtta

Saiba quem era Rafael Soares, empresário morto a tiros em Teresina; família pede justiça

Empresário é morto a tiros durante assalto na zona Sul de Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado