📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do 23º Distrito Policial, cumpriu mandado de prisão preventiva contra Marcos Antônio Barbosa de Souza, de 36 anos, investigado por crimes de importunação sexual na zona Sul de Teresina. O indivíduo possui uma condenação de 15 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão por tentativa de feminicídio contra a própria mãe, fato que já havia motivado sua prisão anterior.
De acordo com a Polícia Civil, mesmo após a condenação, o investigado passou a ser alvo de novas denúncias por importunação sexual, ocorridas na região da Vila Irmã Dulce. As investigações apontam que Marcos Antônio abordava mulheres com palavras de baixo calão e comportamento ofensivo, praticando os atos inclusive na presença de menores, filhos das vítimas.

Três mulheres procuraram o 23º DP para registrar boletins de ocorrência. Segundo os depoimentos colhidos pela Polícia Civil, uma das vítimas relatou que as importunações começaram no início do ano passado. Ela afirmou que, sempre que se deslocava para a academia, era abordada pelo investigado que proferia comentários de cunho sexual e ofensivo, como “olha o tamanho do capô de fusca” e “olha o tamanho da b*****”, causando constrangimento à vítima.
Outra vítima informou que o suspeito costuma aparecer na calçada usando apenas uma toalha, retirando a peça em seguida e ficando completamente nu, enquanto se insinuava sexualmente. De acordo com o relato, ele a chamava de “cavalona”, “b** grande” e “vagabunda”. Por conta dos constantes assédios, ela relatou que não consegue sair de casa, por constrangimento e medo de ser atacada. No documento também conta que ele chegou a importunar o neto dela, de apenas 05 anos, e os filhos, de 10 e 12 anos. Além de uma adolescente de 16 anos. No relato ela contou que teme que seus familiares sejam atacados por Marco Antonio.
Diante das provas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva. O mandado foi cumprido enquanto o investigado já se encontrava recolhido no sistema penitenciário piauiense, onde teve a nova prisão formalizada. O preso deve responder pelos crimes de importunação sexual, previstos no artigo 215-A do Código Penal, além de cumprir a condenação já existente por tentativa de feminicídio.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso.
Fonte: Portal A10+