Coordenador afirma que GCM e PM vão elaborar plano de ação para segurança em UBSs de Teresina - Polícia
PROVIDÊNCIAS

Coordenador afirma que GCM e PM vão elaborar plano de ação para segurança em UBSs de Teresina

Encontro ocorrerá após denúncia de promotor sobre profissional de saúde que foi ameaçada por faccionados para não atender membros rivais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O coordenador de Serviços de Segurança do município, Danúbio Carvalho, relatou à TV Antena 10 que na audiência pública realizada pelo Ministério Público do Piauí, nesta segunda-feira (07), ficou acordado que a Guarda Municipal junto com a Polícia Militar vão elaborar um plano operacional para melhorar a sensação de segurança nas UBS’s e aos profissionais de Saúde. 

“Amanhã teremos tratativas com relação a esta situação juntamente com o comando da Polícia Militar para ver o melhor plano operacional pra melhorar a sensação de segurança nas UBSs. Hoje nós já temos um plano operacional que estamos fazendo naquelas UBSs em locais com mais violência. Estamos fazendo em média dez UBS por dia e deslocando a viatura até lá, descendo, fazendo um PB naquele local”, disse.

 

Danúbio Carvalho, coordenador municipal de Segurança Pública Renayra de Sá/ A10+


O coordenador destacou a rápida resposta do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em designar que a Guarda Municipal fizesse o acompanhamento dos profissionais do Samu ao atender uma ocorrências ligadas a armas de fogo, após o ataque sofrido pelos profissionais de saúde. 

“Tivemos a reunião com o diretor do SAMU e lá colocamos uma viatura 24h pra aquelas ocorrências que sejam diretamente ligadas à situação de arma de fogo como também faca e naqueles locais também para dar apoio aos socorristas naqueles locais mais violentos”, destacou à TV Antena 10.

Na audiência, o promotor Eny Pontes relatou que uma profissional de saúde foi ameaçada por uma facção para não atender rivais de outras organizações criminosas na capital. Em resposta, o coordenador acrescentou que a Guarda Municipal, o DGO, o Prefeito e o coronel Galvão vão se reunir para construir um plano operacional para garantir segurança aos profissionais de saúde durante o exercício da profissão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado