📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O coordenador de Serviços de Segurança do município, Danúbio Carvalho, relatou à TV Antena 10 que na audiência pública realizada pelo Ministério Público do Piauí, nesta segunda-feira (07), ficou acordado que a Guarda Municipal junto com a Polícia Militar vão elaborar um plano operacional para melhorar a sensação de segurança nas UBS’s e aos profissionais de Saúde.
“Amanhã teremos tratativas com relação a esta situação juntamente com o comando da Polícia Militar para ver o melhor plano operacional pra melhorar a sensação de segurança nas UBSs. Hoje nós já temos um plano operacional que estamos fazendo naquelas UBSs em locais com mais violência. Estamos fazendo em média dez UBS por dia e deslocando a viatura até lá, descendo, fazendo um PB naquele local”, disse.
O coordenador destacou a rápida resposta do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em designar que a Guarda Municipal fizesse o acompanhamento dos profissionais do Samu ao atender uma ocorrências ligadas a armas de fogo, após o ataque sofrido pelos profissionais de saúde.
“Tivemos a reunião com o diretor do SAMU e lá colocamos uma viatura 24h pra aquelas ocorrências que sejam diretamente ligadas à situação de arma de fogo como também faca e naqueles locais também para dar apoio aos socorristas naqueles locais mais violentos”, destacou à TV Antena 10.
Na audiência, o promotor Eny Pontes relatou que uma profissional de saúde foi ameaçada por uma facção para não atender rivais de outras organizações criminosas na capital. Em resposta, o coordenador acrescentou que a Guarda Municipal, o DGO, o Prefeito e o coronel Galvão vão se reunir para construir um plano operacional para garantir segurança aos profissionais de saúde durante o exercício da profissão.
Fonte: Portal A10+