📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí prendeu os suspeitos de envolvimento na execução de Felipe Pereira Coutinho, mais conhecido como Felipão, membro do Comando Vermelho, na cidade de Ilha Grande, litoral do Piauí. O caso ocorreu dentro de um restaurante da região, no sábado (02), e mais duas pessoas ficaram feridas. Os suspeitos teriam comemorado o crime soltando fogos de artifício.
Os presos foram identificados como Gustavo Souza da Rocha, 29 anos, vulgo gordinho, Jean Sousa Silva, 21 anos, Breno Silva Souza, vulgo Breno Gold, 24 anos e Jhonatas Silva, vulgo Loirim, 24 anos. A companheira de Jean, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida.
"Vários homens estavam em um veículo prata, e ao chegarem no referido restaurante desceram e passaram a atirar em direção a Felipão, vindo a atingir Felipão, seu irmão Francisco e o Policial Penal Wilson, conhecido por Coroinha, que estava em momento de lazer no local", explicou a PM.
O carro usado no crime que seria de 'Gordinho', foi encontrado na casa de Jean. No local, os envolvidos estavam comemorando a morte de Felipão. "Continuando as diligências encontramos o Gustavo no Alto do Batista. Segundo as informações, o veículo estaria na casa de Jean, que inclusive ontem, após o homicídio, estavam soltando foguetes comemorando a morte de Felipão. Fomos até o local onde o veículo estava e quando chegamos, três homens correram, mas todos foram contidos", detalhou.
No interior da casa, os policiais encontraram drogas, como cocaína e crack, munições e dinheiro. O veículo com placa de São Luís do Maranhão também foi apreendido.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade para os devidos procedimentos relacionados aos crimes.
O crime
Segundo informações da Polícia Militar, quatro criminosos fortemente armados invadiram o estabelecimento e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra umas pessoas que estavam numa mesa.O alvo dos bandidos estaria dentro do restaurante; na ação, Felipe Coutinho, de 24 anos, foi morto. Não se sabe ainda se ele seria o verdadeiro alvo do grupo.
O A10+ apurou que um policial penal que estava no local almoçando teve um ferimento na panturrilha após ser atingido por estilhaços. Quando as equipes policiais chegaram ao local, os feridos não se encontravam mais nas dependências do estabelecimento.
A reportagem apurou ainda que os feridos deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Já o corpo de Felipe foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Portal A10+