📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª Companhia do BEPI e com apoio da Diretoria de Inteligência, prendeu nesta terça-feira (19), dois homens identificados apenas pelas iniciais A.R.C.O. e E.S.C, suspeitos de envolvimento em uma invasão e roubo a uma residência na última quarta-feira (18), no povoado Chapadinha Sul, em Teresina. As prisões ocorreram na cidade de Altos, Piauí.
Na data do crime, pelo menos quatro criminosos armados invadiram a residência e fizeram uma família refém. Logo após a ocorrência todos fugiram e a polícia iniciou as investigações até chegarem a um endereço na cidade de Altos.

Divulgação
No local a polícia visualizou dois indivíduos em frente a uma residência. Os dois suspeitos, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir. Eles, no entanto, foram alcançados e capturados.
Um dos presos confessou participação no crime e informou aos policiais onde parte dos bens estava escondida. Com ele a polícia apreendeu ainda uma pistola com 11 munições e um carregador. Os dois indivíduos possuíam mandado de prisão em aberto por roubo e por homicídio.
As autoridades recuperaram televisores, ferramentas, eletrodomésticos, bijuterias, motosserras, caixa de som, além de três veículos e R$ 1.657 em espécie. Os presos foram levados até a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários.
O crime
Uma família foi feita refém após ter a residência invadida por criminosos armados no povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina, na noite de da última quarta-feira (18). Homens encapuzados renderam as vítimas e realizaram um verdadeiro arrastão dentro da propriedade.

Reprodução
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), os suspeitos agiram de forma organizada, o que levanta a suspeita de que o grupo tivesse informações privilegiadas. A ação criminosa começou quando um dos indivíduos rendeu primeiro o caseiro da fazenda para ter acesso aos moradores.
Na manhã desta quinta-feira (19), a polícia já havia localizado um dos veículos roubados. As diligências seguem na tentativa de recuperar o segundo automóvel e identificar os suspeitos envolvidos na ação.
Fonte: Portal A10+