Declaração de óbito aponta asfixia como causa da morte de idoso suspeito de abuso sexual em Teresina - Polícia
POLÍCIA INVESTIGA

Declaração de óbito aponta asfixia como causa da morte de idoso suspeito de abuso sexual em Teresina

Raimundo Nonato Sousa foi encontrado morto em um matagal na zona Leste da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Raimundo Nonato Sousa, 64 anos, morreu por asfixia, é o que aponta a certidão de óbito emitida pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e confirmada por uma fonte ao A10+. Na manhã desta quinta-feira (27), a TV Antena 10 e o A10+ apuraram em 1ª mão que homem é suspeito de abusar sexualmente de uma menina durante 12 anos na capital.

A Polícia Civil investigará agora o que teria provocado a asfixia. O corpo de Raimundo foi encontrado na quarta-feira (26), em um terreno na zona Leste da capital, por um pedreiro que estava prestando serviço para os proprietários do terreno. Ele estranhou a presença de urubus sobrevoando a área e acionou a polícia.

  

Declaração de óbito aponta asfixia como causa da morte de idoso suspeito de abuso sexual em Teresina
Reprodução

  

Ao A10+, o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que o corpo estava no local há pelo menos três dias. O corpo possuía um ferimento que, possivelmente, ou foi causado por animais ou um golpe de faca. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A família do idoso não quis conceder entrevista. O corpo de Raimundo Nonato foi reconhecido por uma ex-esposa na sede do Instituto de Medicina Legal (IML).

Raimundo Nonato foi preso em flagrante no último dia 18 de outubro tentando invadir a casa de uma mulher para conversar com uma adolescente. Segundo a família da menor de idade, ela era violentada sexualmente há doze anos pelo abusador, que é companheiro de sua avó. A jovem hoje tem 16 anos e os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 4 anos de idade.

  

Corpo do idoso foi achado em um matagal na zona Leste de Teresina
TV Antena 10

  

De acordo com a irmã da vítima, que denunciou o caso à TV Antena 10, a adolescente vivia com a avó e o companheiro dela desde a infância. Ela teria percebido comportamentos diferentes em sua irmã e a chamou para conversar e foi aí que a menina relatou os abusos.

Vítima conta que era ameaçada pelo idoso 

A adolescente contou para sua irmã que sofria diversos abusos desde os quatro anos de idade e que estava tento problemas de saúde e psicológicos por conta das violências. De acordo com a irmã, no celular da adolescente tinham mensagens que comprovavam os abusos. Segundo a denunciante, o abusador ameaçava a jovem para que ela não contasse sobre os crimes.

  

Vítima tem 16 anos e era abusada desde os quatro anos de idade
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

“Ele dizia que ela não podia contar pra ninguém, porque se ela contasse ele colocaria fogo na avó dela, na casa, e que não aconteceria nada com ele porque ele não teria nada a perder, mas que a vó dela seria presa e ele passou todo esse tempo fazendo isso pra poder continuar mantendo os abusos com ela”, disse.

A irmã contou ainda que a avó da vítima sabia dos abusos, já havia presenciado pelo menos três vezes as violências e que ela acobertava os crimes do companheiro. Ela relatou também que em algumas vezes a avó teria, na verdade, ameaçado sua própria neta.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado