📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Com mais de 1,8 tonelada de drogas apreendidas em 2025, o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) fortaleceu o combate ao tráfico de entorpecentes no Piauí. O trabalho de inteligência e a atuação integrada com outras forças da segurança pública, como a Polícia Militar, potencializaram os resultados das ações no âmbito do Pacto pela Ordem, programa do Governo do Estado.

Ao longo do ano, o Denarc deflagrou 83 operações, entre elas “Capital Oculto” e “Boca Fechada”. As ações resultaram na apreensão de mais de 1,8 tonelada de maconha, meia tonelada de crack e cocaína, além de 70 armas de fogo e 146 veículos usados pelo crime organizado. Também foram recolhidos R$ 241.677,35 em dinheiro proveniente do tráfico.
O trabalho operacional levou ao cumprimento de 123 mandados de prisão, à realização de 841 buscas e apreensões e à prisão de 387 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. As equipes ainda apreenderam 528 celulares, considerados peças-chave para a investigação e o rastreamento das organizações criminosas.
Para o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, os números refletem uma estratégia bem definida. “Os resultados confirmam que estamos no caminho certo da repressão ao tráfico e às organizações criminosas, com integração diária entre as forças, especialmente com a Polícia Militar, tudo baseado na inteligência policial, no planejamento e no monitoramento permanente”, destacou.
As incinerações realizadas ao longo de 2025 destruíram mais de R$ 2,6 milhões em entorpecentes, retirando definitivamente essas drogas de circulação. Paralelamente, o Denarc instaurou e apurou 735 inquéritos policiais, evidenciando o fortalecimento do trabalho investigativo.
Segundo o Denarc, a expectativa para 2026 é ampliar ainda mais as ações, fortalecendo as estratégias já consolidadas para aumentar o número de prisões e o volume de apreensões, tanto na capital como no interior do estado.
Fonte: Portal A10+