📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 07h33)
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (11), a Operação Draco 167 na zona sudeste de Teresina.
A operação visa combater o crime organizado e cumprir 10 mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos da região. Até o momento, foram realizadas 4 prisões e a apreensão de arma, carregadores, drogas e celulares roubados.
“O objetivo foi justamente intensificar as ações na zona sudeste, com mandados de busca e apreensão, quatro prisões, armas apreendidas, drogas, celulares roubados, que é uma das principais políticas realmente da Secretaria de Segurança, que é justamente combater o roubo e furto de celulares. Como a gente tem conhecimento que a grande maioria desses homicídios, dessas mortes, acontecem em razão dessa disputa territorial entre essas facções criminosas, nós estamos intensificando as nossas ações”, disse o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10.
Um dos presos teria apresentado identidade falsa. Uma arma foi encontrada com ele. “Ele é foragido do sistema penitenciário e já estava sendo monitorado, então nós tínhamos os dados dele. O Marco Aurélio se apresentou com identidade falsa, também será atuado tanto pela situação da arma de fogo, como também da documentação e em razão de ser foragido”, disse o delegado.
A ação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e tem como objetivo localizar e apreender materiais ilícitos, desarticulando redes criminosas locais.
Fonte: Portal A10+