Empresário diz que tio foi responsável pela execução de adolescentes - Polícia
CASO ANAEL E LUIAN

Empresário diz que tio foi responsável pela execução de adolescentes

Delegado geral esclarece soltura de João Paulo de Carvalho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko esclareceu nesta quarta-feira (26) em entrevista ao Balanço Geral Manhã, pontos sobre a investigação do assassinato dos jovens Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos. Ao repórter Tonny Black, Keiko afirmou que o empresário João Paulo de Carvalho disse em depoimento que crime foi cometido por seu tio.

  

Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko
TV Antena 10

   

"Ontem durante o interrogatório, o suspeito resolveu colaborar e dizer que na madrugada do crime recebeu ligação do tio que é vizinho a casa uma show. Na ligação esse tio afirmava que havia prendido dois menores, que supostamente teriam pulado o muro e tentando realizar assalto na casa", afirmou Luccy Keiko.

De acordo com o delegado geral, o suspeito, o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, 35 anos afirmou que chegou na casa do tio e viu que os menores estava imobilizados, tendo apenas emprestado o seu veículo para que o tio 'resolvesse a situação'.

  

Empresário suspeito de participação no assassinato de adolescentes foi solto
Reprodução

   

"Ontem nós identificamos o tio, identificamos o primo que estava na casa e todas as pessoas que tiveram contato com os menores naquela situação. O tio desse empresário está assumindo toda a autoria no sentido de que ele foi sozinho ao local", disse.

A polícia não aceita a versão do empresário, e esclarece que ainda há pontos a serem investigados e esclarecidos.

"Nós temos a identificação de todos os envolvidos, agora a polícia vai investigar e descobrir qual é a real participação de cada um deles e certamente serão indiciados. O que vai ser feito é, mais diligências e oitivas, para comprovar e individualizar a conduta de cada um dos responsáveis", comentou.

Tio de uma das vítimas desabafa: "não acredito nessa versão"

Em entrevista à TV Antena 10, Lucivaldo Oliveira, tio do adolescente Luian Ribeiro relatou que não acredita na versão que foi dita pelo empresário de que as vítimas invadiram a casa dele para roubar.

  

Tio de uma das vítimas não acredita na versão dita por acusado do crime Reprodução TV Antena 10

   

"É a versão deles, mas tenho praticamente certeza que não é essa conversa. Ele pode inventar o que quiser, mas a história não é essa. Até agora é só a defesa dele, pode inventar qualquer coisa. Estávamos desesperados porque já tem 2 meses que não tínhamos notícias sobre os autores do crime, só que a história não é essa que foi dita por ele [empresário]", contou.

Relembre o caso

Em novembro de 2021, as mães dos jovens Anael Natan Colins, de 17 anos e  Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, que foram mortos e torturados após uma suposta briga de trânsito, quebraram o silêncio, e relataram a TV Antena 10 a dor de perder seus filhos, e a incerteza de que a justiça seja feita.

  

Adolescentes foram encontrados mortos em 15 de novembro na zona Rural Leste Reprodução

   

Dona Gilmara, mãe de Anael relata os últimos momentos com seu filho, quando ele pediu para sair para comemorar o aniversário de um coleguinha.

“Eu não ia deixar ele sair, eu disse, você não vai, mas como ele era muito amoroso, eu deixei mas combinei o horário para ele voltar, ele disse que meia- noite o local fechava e ele voltava para casa. Eu disse que ia esperar, ele se arrumou, perguntou se tava bonito, eu disse que estava lindo. Aí o amigo dele veio buscar e ele saiu”, esse foi o último momento que sua mãe o viu com vida.

Veja mais:

Empresário suspeito de participação no assassinato de adolescentes é solto

Polícia prende empresário acusado de matar adolescentes em Teresina


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado