Empresário e funcionário de loja são alvos de nova fase da operação Interditados, em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Empresário e funcionário de loja são alvos de nova fase da operação Interditados, em Teresina

Ação ocorreu, mais uma vez, no Shopping da Cidade, nesta quarta-feira (01)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h00)

Durante a nova fase da Operação Interditados, deflagrada na manhã desta quarta-feira (1), no Shopping da Cidade, Centro de Teresina, um empresário e um funcionário foram presos por venderem aparelhos celulares oriundos de crimes patrimoniais. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.

Segundo superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, ao todo em Teresina foram cumpridos 9 mandados, entre eles de prisão, busca e apreensão e suspensão de atividades econômicas. Uma arma de fogo ainda foi apreendida durante a operação.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, além dos mandados de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em outras duas lojas de eletrônicos localizadas no referido shopping e na cidade de Campo Largo, na região Norte do Piauí. As atividades econômicas dos estabelecimentos foram suspensas.

"Hoje deflagramos a Operação Interditados 6, onde em Teresina cumprimos 9 mandados judiciais, entre eles 2 prisões, uma apreensão de arma de fogo, uma apreensão de veículo e duas suspensões de atividades econômicas de lojas; os demais mandados foram de busca. Duas lojas foram alvos em Teresina, uma delas faz assistência técnica. O dono e um dos funcionários foi preso. A outra loja que foi alvo foi em Campo Largo do Piauí, onde cumprimos mandado de busca e de suspensão de atividades", explicou Zanatta.

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Felipe Bonavides explicou que o foco da operação foi a recuperação de celulares e também de peças. Ele disse que muitas vezes a polícia não consegue recuperar o aparelho telefônico porque os criminosos desmancham o celular para comercializar apenas algumas partes. Além disso, ainda existem aparelhos frutos de descaminho, ou seja, que entram ilegalmente no país.


“O nosso foco foi celulares roubados e também desmanche de peças de celulares roubados. A gente sabe que nem todo aparelho a gente consegue recuperar porque existe esse desmanche para comercializar essas peças. Também houve uma atuação hoje da Polícia Federal porque diversos produtos comercializados entraram no país sem o pagamento do imposto, nesse caso a Receita Federal autua pelo crime de descaminho”, disse.

O A10+ apurou que os alvos são da loja MN Tech e Atacadão das Peças. A ação resultou na apreensão de aparelhos celulares, notebooks, carregadores, acessórios, peças de celulares, ipads, uma arma de fogo munições e dinheiro. A Polícia Civil e  Receita Federal também apoiaram a Operação Interditados.

Nesta ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e temporário contra o empresário e um funcionário da MN Tech. O A10+ não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos para comentar o caso. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado