Estuprador Marcos Vitor cumprirá pena na penitenciária Irmão Guido, decide juíza - Polícia
DECISÃO

Estuprador Marcos Vitor cumprirá pena na penitenciária Irmão Guido, decide juíza

O ex-estudante de medicina desembarcou em Teresina nesta madrugada após ser extraditado da Argentina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a 33 anos de cadeia por estuprar a irmã e uma prima, foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido, zona Sul de Teresina nesta quinta-feira (09). A decisão foi dada pela juíza Cássia Lage de Macedo após a conclusão da audiência de custódia.

  
Estuprador Marcos Vitor cumprirá pena na penitenciária Irmão Guido TV Antena 10
 
 
 

O estuprador desembarcou no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, nesta madrugada após ser extraditado da Argentina. Ele estava foragido há mais de 1 ano. Pela manhã ele foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina e depois para Fórum Cível e Criminal de Teresina, onde teve a prisão homologada pela juíza.

Marcos Vitor foi condenado por estuprar a irmã de 9 anos e uma prima, de 12 anos. No processo, ele foi denunciado também por estuprar uma irmã de 3 anos, mas foi inocentado. Ele foi localizado e preso na cidade de Mar del Plata, na Argentina, em janeiro deste ano.

O estuprador estava foragido desde outubro de 2021 e havia adotado o nome falso de Pedro Saldanha. Segundo a polícia, ele trabalhava em um restaurante no país vizinho.

Marcos Vitor estava foragido desde que as denúncias vieram a público quando a família das meninas expôs o caso nas redes sociais. De acordo com o relato das vítimas, o estudante se aproveitava do relacionamento em família para abusar das meninas, entre elas sua irmã de 3 anos de idade.


O ex-estudante foi condenado a 33 anos, oito meses e sete dias de prisão em regime fechado pelo estupro de duas meninas, uma delas sua irmã. A decisão foi proferida pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz. Pelo estupro da irmã, Marcos foi condenado a 23 anos e quatro meses e pelo estupro da prima a condenação foi de 10 anos, quatro meses e sete dias. Ele foi absolvido de uma terceira denúncia de estupro também contra uma irmã.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado