📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações acerca do homicídio de Luís Dias, conhecido como “Luisinho”, de 20 anos. O caso foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (30), dentro de uma barbearia na avenida Santa Madre Paulina, na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. A família acredita que ele foi morto por engano.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Jorge Terceiro, do DHPP, explicou que a vítima entrou no local para o serviço de corte de cabelo, quando foi surpreendida e morta com três tiros na cabeça. De acordo com o delegado, diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os suspeitos do assassinato.
O corpo já foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil agora aguarda os laudos cadavéricos e de local de crime.
"Três perfurações na lateral da face esquerda, por disparos de arma de fogo. A equipe do DHPP vai assumir as investigações e vai iniciar as diligências a partir de agora. Quanto aos suspeitos, a equipe está investigando no momento, a autoria desse fato, colhendo informações e só com o decorrer das investigação para chegar ao resultado da autoria. O jovem adentrou no salão normalmente, como qualquer pessoa e de repente chegou o algoz ou os algozes, estamos investigando ainda e mediante a disparos de arma de fogo, ceifaram a vida do rapaz", informou.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que pessoas correm do estabelecimento após os disparos.
Assista!
Família acredita que jovem foi morto por engano
Familiares de Luís Dias estiveram no local. Railane Dias, irmã da vítima, relatou que ele não tinha envolvimento no mundo do crime e tinha o costume de cortar o cabelo e jogar videogame com colegas no estabelecimento. Ela acredita que o irmão possa ter sido confundido com alguém.
"Tinha não. Envolvimento nenhum. Acho que confundiram ele com alguma pessoa. Quero só justiça. Ele não tem envolvimento com nada. Ele trabalhava de ajudante de pedreiro. Veio aqui cortar o cabelo e jogar videogame com os amigos dele aí. Sempre vinha aqui. Toda vez.Só justiça", desabafa.
Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil