Família cobra agilidade da polícia para elucidar caso Samuel Brendow: “Cadê o corpo?” - Polícia
EM TERESINA

Família cobra agilidade da polícia para elucidar caso Samuel Brendow: “Cadê o corpo?”

Sem respostas, familiares pedem justiça e afirmam que só querem encontrar corpo de jovem desaparecido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Familiares de Samuel Brendow Sousa Santos voltaram a conversar com a TV Antena 10 e o A10+ sobre o caso do jovem que está desaparecido há mais de 20 dias em Teresina. Após receber uma foto de uma cabeça que, segundo eles, seria de Samuel, a família pede agilidade da polícia para elucidar o fato.

O rapaz, de 23 anos, foi visto pela última vez em um bar na zona Sul da capital. Desde então, familiares não tiveram mais notícias sobre o paradeiro de Samuel. Ele havia saído recentemente da prisão e estava trabalhando como garçom. A família não tem mais esperança de encontrá-lo vivo, mas citou que deseja apenas enterrar o jovem. 

Família cobra agilidade da polícia para elucidar caso Samuel Brendow
Reprodução

   

À TV Antena 10, um familiar que, preferiu não se identificar, pediu agilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acerca das investigações sobre o desaparecimento. Ele revelou que uma delegada (à frente do caso) não teria acreditado que a foto da cabeça decapitada - recebida por eles - seria de Samuel. O que descartaria, até então, o homicídio. No entanto, a família afirmou que reconheceu alguns traços físicos que seriam do jovem.

“A gente viu que teve uma declaração [da polícia] informando que a foto não configurava que o Samuel estivesse morto. E se a família recebeu a foto e se for um Photoshop, está muito bem feito. Eu acho que a gente não pode deixar de acreditar em todas as possibilidades que tiverem de fato alguma ligação. Estamos cobrando só mais uma agilidade, a gente sabe que não é só o caso dele [Samuel], pode ter vários, o que a gente tá querendo é saber como tá o andamento do processo, da investigação, quem já foi ouvido,  onde é que está se chegando a investigação. A família só precisa de uma resposta”, desabafou.

Samuel Brendow: família recebe foto de cabeça que pode ser de jovem desaparecido
Reprodução

   

O familiar relatou ainda, mais uma vez, que eles só querem encontrar o corpo e enterrar Samuel Brendow. A principal suspeita da família é que o jovem foi vítima do Tribunal do Crime. O DHPP não entra em detalhes acerca do caso, o que acaba deixando os familiares mais preocupados.

“Não queremos vingança, não queremos nada, a gente só quer saber onde está o Samuel. Então quem fez isso ou quem tiver com o corpo dele, quem souber que entre em contato com o DHPP ou com a própria imprensa ou mande mensagem para algum familiar. A gente não vai divulgar quem foi, a gente não quer confusão, a gente só quer enterrar o corpo do Samuel. A mãe dele viu a imagem [da cabeça] e ficou muito chocada. Dói a gente relembrar a todo momento essa foto, eu reconheço que é ele. Isso não pode passar despercebido, não pode achar que isso não pode ser uma prova. Eu acho que se fosse filho de alguém maior ou muito importante, a solução estava bem mais próxima”, finalizou. 

O que diz a polícia? 

À TV Antena 10, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, relatou que o caso está sendo investigado e que a polícia vai apurar se a imagem da cabeça recebida pelos familiares de Samuel seria de fato o jovem desaparecido. A suspeita de uma edição na foto para enganar a família é investigada. 

A família apelou novamente para que qualquer informação que possa ajudar a localizar Samuel, sejam repassadas para a polícia ou através dos números (86) 9 9925-0448, (86) 9 9814-3773, (86) 9 9807-8851.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado