Filho de delegado é preso acusado de agredir namorada em Teresina - Polícia
CRIME

Filho de delegado é preso acusado de agredir namorada em Teresina

O empresário Matheus Alencar arrombou apartamento da vítima na última quarta (10)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 09h17)

O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar, foi preso na manhã desta sexta-feira (12) em Teresina. Ele é acusado de agredir a namorada, Victoria Aparecida Soares Batista, de 23 anos, no apartamento da mãe dela na zona Leste da capital. As agressões, segundo a mãe da jovem, teriam sido motivadas por ciúmes. A ação foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada, que localizou o nacional de deu cumprimento à ordem judicial.

Em rede social, a vítima publicou fotos da agressão e até vídeo mostrando mensagens do empresário horas depois do caso. Ele pediu inúmeras desculpas e tratou o caso como “acidente”. A jovem prestou depoimento na delegacia na manhã de quinta (11). Bastante abalada, ela falou sobre o caso e pediu justiça. O crime está sendo investigado pela Delegacia da Mulher Sudeste.

  

Filho de delegado é preso acusado de agredir namorada em Teresina Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"Estávamos em levantamento e diligências e hoje ele foi preso na região do Planalto Ininga. Quando ele entrou em uma farmácia, o prendemos. Cumprimos o mandado de prisão preventiva esta manhã. Ele alegou que estava em um bar antes da agressão, teve um desentendimento, a moça teria saído do uber, foi atrás, e disse que foi só a porta que teria atingindo ela. Ele chorou, não acreditava que o mandado de prisão estava sendo cumprido contra ele. O pai dele [Sérgio Alencar] colaborou desde o início das investigações. A arma de fogo está registrada no nome do Matheus que é CAC", disse o delegado Tales Gomes à TV Antena 10. 

Ainda segundo o delegado, a arma de fogo do empresário foi apreendida. Ele será interrogado e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. A expectativa é que o inquérito policial seja concluído em até 10 dias. 

Na quinta (11), a mãe da vítima relatou ao A10+ que o empresário demonstrava ser outra pessoa e que a família ficou surpresa com as agressões. Em abril deste ano, a estudante já havia registrado boletim contra o empresário, mas voltou atrás após conversar com ele e com o pai, o delegado Sérgio Alencar do 1º Distrito Policial. 

"Jamais imaginava. Ela relatou coisas que a gente nem sonhava que estivesse acontecendo. Para gente foi um choque, para família foi. Ela disse que foram mais de cinco, seis agressões. Na nossa frente ele demonstrava ser uma pessoa e quando estava com ela, ele era outra pessoa", disse a mãe da vítima à TV Antena 10. 

Na delegacia, segundo a vítima, o empresário ligou várias vezes e pediu para ela "parar com isso". A defesa do empresário sustenta que ele forçou a porta do apartamento e que a mesma atingiu o rosto de Victória. A estudante publicou foto com rosto coberto de sangue e com um corte profundo na sobrancelha. 

Estudante de Direito denuncia que foi agredida por namorado em Teresina
Reprodução

   

O A10+ apurou que Victoria já havia denunciado outros episódios de agressão. A família dela, inclusive, tentou intervir e pediu pra terminar o relacionamento que já durava sete meses.

Empresário enviou mensagens para namorada mesmo depois das agressões 

Matheus entrou em contato com a vítima através do WhatsApp de sua avó. Nas mensagens o empresário fala diversas vezes que ama Victoria, que está passando mal por conta do ocorrido e que sua família não sabe que ele está entrando em contato com ela. 

Em outro momento o empresário fala ainda que não teve a intenção de machucá-la. “Você é a pessoa mais importante da minha vida. Que merd*. Tô bem mal com tudo isso. Não sei porque estamos nos tratando como inimigo”, disse Matheus nas mensagens.  

Mensagens enviadas por Matheus para Victoria Reprodução

   

Quem é Matheus Vitor

O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, suspeito de agredir a namorada, Victória Soares, é filho do delegado Sérgio Alencar do 1º Distrito Policial. O caso foi denunciado pela própria vítima nas redes sociais. A estudante de Direito já registrou um boletim de ocorrência e prestou depoimento nesta quinta-feira (11). O acusado é dono de uma loja de veículos em Teresina.

Fonte: Porta


Dê sua opinião:

Fique conectado