Garota de programa que atendeu empresário assassinado presta depoimento à polícia em Teresina - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Garota de programa que atendeu empresário assassinado presta depoimento à polícia em Teresina

Em depoimento, mulher conta que teve um encontro com Antônio Francisco, mas depois foi embora do prostíbulo e ele seguiu


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí segue com as investigações do caso do assassinato do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, em abril deste ano. Na manhã desta terça-feira (28), uma garota de programa, identificada apenas como Kauana, de 19 anos, se apresentou e prestou depoimento à polícia na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O advogado da mulher, Luiz Antônio Junior, relatou que ela não conhecia o empresário e no dia anterior a morte dele teria realizado um programa no prostíbulo Balde Azul.  

  

Garota de programa que atendeu empresário assassinado presta depoimento à polícia em Teresina TV Antena 10

   

"Ela só ia lá (Balde Azul) quando marcavam no local. Quando ela chegou disse que viu ele bebendo próximo ao pole dance, saiu, fez o programa no quarto e quando ela saiu ele (Antônio) diz que queria ficar com ela. A proprietária informou e eles foram até o quarto. Lá eles fizeram o programa e ela saiu, mas ele continuou porque tinha ficado com uma menina e disse que iria ficar com mais. Ela ia para lá quando era marcado o programa, ela não permanecia constantemente. Ela não conhecia ele. O único dia que ficou com ele foi aquele dia e logo após ela foi embora e ele permaneceu no local", disse o advogado à TV Antena 10. 

O advogado relatou que Kauana procurou assessoria jurídica após sofrer um mandado de busca e apreensão em sua residência. A defesa acredita que, após o depoimento, ela deve sair do departamento de forma livre, visto que, segundo seus relatos, ela não teria nenhum tipo de ligação com a vítima ou envolvimento no crime. 

"Pelos fatos relatados ela não participou do crime. Ela veio tomar conhecimento no dia seguinte quando viu que tinham várias ligações no telefone dela da proprietária dizendo querer uma reunião com ela. Chegando lá pediram para ela permanecer calada, que aquela suposta vítima não tinha andado lá e que ninguém conhecia. Acredito que pelos depoimentos que ela vai prestar, ela possa sair pela porta da frente tranquilamente", encerrou o advogado. 

Pai de santo e faxineira também foram presos 

Um pai de santo, identificado apenas como Anderson, foi preso temporariamente pela polícia suspeito de ter recebido R$ 5 mil, dos R$ 90 mil transferidos da conta do empresário Antônio Francisco, que foi encontrado morto no dia 1º de abril, em um terreno localizado na região do Povoado Cacimba Velha, na zona Rural Leste de Teresina. Uma faxineira, de nome não revelado, também foi presa. Ela trabalharia no prostíbulo onde a vítima, segundo a polícia, frequentava. 

O crime 

O caso foi registrado em 1º de abril desse ano. A vítima estava nua e com marcas de ao menos 16 perfurações de faca. O carro da vítima, uma Hilux, foi encontrado horas depois pela polícia. Moradores da região acionaram a polícia, após encontrarem o corpo deitado no chão, próximo a uma construção. Investigações apontam que corpo tenha sido deixado no local.

  

Empresário foi encontrado morto em terreno divulgação

   

“A vítima foi encontrada despida. Apresentava uma análise preliminar dos peritos criminais, com aproximadamente 16 lesões cortantes, ou seja, a vítima foi esfaqueada. Essas lesões estavam espalhadas pelo corpo, tórax, face, antebraços e mãos, o que sugere que a vítima tentou ainda lutar contra o agressor ou os agressores. Não podemos neste momento descartar a possibilidade de que tenham sido mais de um. O fato é que a vítima, além dessas lesões, aparentemente, a vítima parece que foi golpeada na cabeça”, explica o delegado Danúbio Dias. 

Além dos ferimentos pelo corpo, ele também estava com o pescoço degolado. Próximo ao corpo foram encontrados pedaços de tijolo cerâmicos quebrados que podem ter sido utilizados contra a vítima. O carro do empresário foi localizado em uma estrada na zona rural de José de Freitas, com vestígios de sangue. 

Antônio Francisco dos Santos Sousa era casado e tinha filhos. Segundo a família, ele teria saído para comprar água e não retornou mais.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado