📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem condenado por estupro de vulnerável cometido em 2015 na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A captura ocorreu no Rio de Janeiro e faz parte de uma operação nacional que resultou em outras duas prisões por crimes sexuais e extorsão nos estados de Sergipe e Goiás.
A prisão do condenado foi realizada em cumprimento a mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba, após a condenação transitar em julgado. A Justiça fixou a pena em 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. Segundo a Polícia Federal, o homem estava foragido e foi localizado com apoio da Superintendência Regional no Distrito Federal e da Superintendência Regional no Rio de Janeiro.
A ação contou ainda com a participação do Grupo de Capturas da Delegacia da PF em Parnaíba, que teve papel fundamental na identificação e localização do foragido.
Além do caso ocorrido em Parnaíba, a operação resultou na prisão de outros dois indivíduos em Itaporanga d’Ajuda (SE) e Nova Veneza (GO). No Sergipe, foi preso um condenado a 9 anos por estupro de vulnerável cometido em 2010, que estava foragido há sete anos. Já em Goiás, um homem condenado a 17 anos por estupro e extorsão realizados em Balsas, no Maranhão, foi capturado após cooperação entre as polícias federais e civis de diversos estados.
De acordo com a PF, todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça para o cumprimento das respectivas penas.
Fonte: Portal A10+