Homem é morto com vários tiros no Morro da Esperança, em Teresina - Polícia
CRIME

Homem é morto com vários tiros no Morro da Esperança, em Teresina

O crime ocorreu na madrugada deste sábado (19) na zona Norte da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h27)

Um homem identificado apenas como “Pelúcia” foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na madrugada deste sábado (19) no Morro da Esperança, zona Norte de Teresina. Este foi o 9º homicídio registrado na capital somente esta semana.

Populares relataram à polícia que escutaram pelo menos seis disparos de arma de fogo e quando saíram encontraram o homem morto em via pública. 

Homem é morto com vários tiros no Morro da Esperança, em Teresina
Reprodução

  

Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram acionadas e isolaram a área. Ao A10+, a PM informou que ainda não tem conhecimento sobre os suspeitos e nem a motivação do crime.

A perícia criminal foi realizada e o Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do local. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Secretário de segurança fala sobre casos

Mais cedo, o secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira relatou ao A10+ que o conflito entre membros de facções criminosas em disputa por tráfico de drogas tem provocado o aumento de homicídios em Teresina.

A criminalidade vem subindo em todo o Piauí e principalmente em Teresina, onde estão concentrados os maiores números de crimes. Brigas entre facções e organizações criminosas também fazem com que os registros de mortes aumentem na cidade.

"As hipóteses que estão sendo levantadas nas investigações, a cargo do DHPP, é de que resulta de conflito entre indivíduos pertencentes a facções, que disputam o mercado do tráfico [tem provocado o aumento de homicídios]. A Polícia Civil, Polícia Militar e Força Tarefa têm realizado, somente nos últimos dias, mais de 23 prisões de acusados ou condenados por homicídios e crimes graves que envolvem essa disputa", explicou o secretário de Segurança.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado