Secretário diz que conflito entre faccionados tem provocado aumento de homicídios em Teresina - Polícia
ENTREVISTA

Secretário diz que conflito entre faccionados tem provocado aumento de homicídios em Teresina

Ao A10+, Rubens Pereira fala sobre casos e cita ações que estão sendo realizadas no combate à criminalidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira relatou ao A10+ que o conflito entre membros de facções criminosas em disputa por tráfico de drogas tem provocado o aumento de homicídios em Teresina. Nesta semana a capital registrou oito homicídios.

A criminalidade vem subindo em todo o Piauí e principalmente em Teresina, onde estão concentrados os maiores números de crimes. Brigas entre facções e organizações criminosas também fazem com que os registros de mortes aumentem na cidade.

  

Secretário de Segurança, Rubens Pereira
Jade Araújo / A10+

   

Questionado sobre esse aumento de homicídios, Rubens Pereira relatou ao A10+ que na maioria dos casos as vítimas desses assassinatos são pessoas envolvidas com facções. Ele relatou que nos últimos dias foram presos mais de 20 criminosos.

"As hipóteses que estão sendo levantadas nas investigações, a cargo do DHPP, é de que resulta de conflito entre indivíduos pertencentes a facções, que disputam o mercado do tráfico [tem provocado o aumento de homicídios]. A Polícia Civil, Polícia Militar e Força Tarefa têm realizado, somente nos últimos dias, mais de 23 prisões de acusados ou condenados por homicídios e crimes graves que envolvem essa disputa", explicou o secretário de Segurança.

  

Teresina contabiliza oito homicídios nesta semana; quase todos os casos foram execuções

   

Rubens Pereira acrescentou que o policiamento mais ostensivo segue sendo realizado em áreas estratégias de combate à criminalidade na capital. "Continuaremos o esforço de repressão necessário, reforçando o policiamento ostensivo nas áreas de risco e acionando os mecanismos de investigação indispensáveis para o controle", completou.

Na sexta-feira (18), um homem identificado como Henrique Oliveira Carvalho, de 24 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (18) próximo ao Premen Sul, uma escola da rede estadual de ensino, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A vítima pilotava uma motocicleta quando foi baleada.

Também nesta sexta, Tiago Mendes da Silva Ramos, 23 anos, foi executado com disparos de arma de fogo no conjunto Lindalma Soares, situado na região da Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Familiares relataram à polícia ele que tinha transtornos mentais, não possuía celular e não saia de casa para longas distâncias sozinho. Thiago foi a oitava vítima registrada desde domingo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado