Teresina contabiliza oito homicídios nesta semana; quase todos os casos foram execuções - Polícia
CRIMINALIDADE

Teresina contabiliza oito homicídios nesta semana; quase todos os casos foram execuções

Brigas entre facções e organizações criminosas fazem com que os registros de mortes aumentem na cidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O A10+ fez um balanço e apurou que a capital piauiense registrou, de domingo (13) até essa sexta-feira (18), 8 homicídios. O que chama atenção é que, em praticamente todos os casos, existe a suspeita de execução das vítimas.

A criminalidade vem subindo em todo o Piauí e principalmente em Teresina, onde estão concentrados os maiores números de crimes. Brigas entre facções e organizações criminosas também fazem com que os registros de mortes aumentem na cidade.

  

Teresina contabiliza oito homicídios nesta semana
Rayanna Mousinho / TV Antena 10


O primeiro crime desta semana foi registrado nas primeiras horas de domingo (13). Um homem identificado apenas como Ricardo, de 25 anos, foi executado a tiros no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. A dinâmica do crime não ficou esclarecida.

Seis horas depois, a polícia foi novamente acionada para atender a ocorrência de assassinato com arma de fogo. Anderson Iêgo Silva Santos, de 17 anos foi atingido com disparos no rosto e não resistiu. No local, os policiais encontraram 8 cápsulas de munição calibre .40.

  

Adolescente é morto a tiros no bairro Promorar, em Teresina
Reprodução

   

O terceiro assassinato dessa semana aconteceu ainda no domingo, quando um homem identificado apenas como Erivan foi perseguido e executado com disparos de arma de fogo na avenida Santa Teresinha, Vila Meio Norte, região do bairro Pedra Mole na zona Leste de Teresina. Populares afirmaram terem ouvido cerca de 12 tiros.

Minutos depois, no bairro Nova Teresina, zona Leste da capital, um homem não identificado teria tentado se esconder em um matagal, mas foi encontrado pelos criminosos e assassinado. A perícia informou que pelo menos seis disparos foram efetuados contra a vítima. Em todos os casos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção dos corpos.

Até onde se sabe, na segunda-feira (14) e terça-feira (15) não foram registrados homicídios na capital. Na quarta-feira (16), um jovem de 23 anos, identificado apenas como Jonh Iego, foi morto com vários tiros na cabeça e nas costas, em uma quadra no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Esse foi o quinto crime.

  

Jovem é executado a tiros em quadra da zona Norte de Teresina
TV Antena 10

   

Ainda na quarta-feira, Um homem identificado apenas como Thomé Silva foi assassinado com tiros na cabeça no bairro Parque Brasil, extrema zona Norte de Teresina. De acordo com o 13º Batalhão de Polícia Militar, a vítima estava em um bar na companhia de duas mulheres quando foi surpreendida pelos criminosos em uma bicicleta. Eles pararam e efetuaram os disparos. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A sétima vitima foi um homem identificado como Henrique Oliveira Carvalho, de 24 anos, quefoi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (18) próximo ao Premen Sul, uma escola da rede estadual de ensino, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A vítima pilotava uma motocicleta quando foi baleada.

  

Jovem é executado a tiros no residencial Lindalma Soares, em Teresina
Reprodução

   

Também nesta sexta, Tiago Mendes da Silva Ramos, 23 anos, foi executado com disparos de arma de fogo no conjunto Lindalma Soares, situado na região da Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Familiares relataram à polícia ele que tinha transtornos mentais, não possuía celular e não saia de casa para longas distâncias sozinho. Thiago foi a oitava vítima registrada desde domingo.

Um corpo foi encontrado em um matagal nesta terça-feira (15), na divisa entre os bairros Vila Irmã Dulce e Angelim, zona Sul de Teresina e a família de Caio Silva Araújo de Sabóia, de 27 anos, acredita que os restos mortais sejam dele. Caio desapareceu no sábado (12). A causa de sua morte ainda não foi revelada.

Combate às facções criminosas

O ex-procurador Chico Lucas foi confirmado pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) como secretário de Estadual de Segurança Pública. Em entrevista ao A10+ ele informou que sua principal meta será o combate às facções criminosas no estado.

Chico Lucas afirmou que as secretarias de Segurança Pública, Cultura e Educação vão atuar juntas para combater e prevenir que jovens entrem na criminalidade no Piauí. O futuro secretário destacou que a indicação dele, que é advogado, para a pasta de segurança significa uma aproximação da justiça com a segurança.

Bandidos "tocam terror" e realizam arrastões na zona Leste de Teresina

Moradores do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, relataram ao A10+ momentos de terror que estão passando nos últimos dias. Segundo eles, criminosos estão praticando arrastões na região em um veículo Argo de cor branca.

Umas das vítimas, que preferiu não se identificar, contou ao A10+ que foi assaltada quando estava saindo de casa para ir ao trabalho. Ela foi abordada pelo grupo que usava o carro e uma motocicleta. Na ação, os bandidos levaram a TV, uma moto e outros pertences, entre eles, até fralda de bebê. 

  

Bandidos "tocam terror" e realizam arrastões na zona Leste de Teresina; moradores denunciam Reprodução
   

"Eles já estão fazendo arrastões aqui na na zona leste, eu não sou a primeira vítima, na verdade tinha uma pessoa aqui na minha casa que estava saindo pra pegar a moto e ir pro trabalho, foi bem nessa hora que eles chegaram, abordaram ele, e depois entraram na casa. Eles levaram a televisão, pertences e até fraldas descartáveis, roupas", disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado