📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado pelas iniciais A.B.C., de 42 anos, foi preso nesta quinta-feira (04) após descumprir uma medida protetiva expedida em favor de sua ex-companheira. A ação foi realizada pela Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), em apoio à 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Teresina (DEAM Centro).
De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor da DEOP, o suspeito havia sido notificado em novembro sobre a decisão judicial que o impedia de manter contato ou se aproximar da vítima. Logo após a saída do oficial de justiça, ele telefonou para a ex-companheira, ameaçando e insultando a mulher.

O comportamento violento continuou horas depois, quando ele invadiu a casa dela: “Ainda no mesmo dia, ele entrou na casa onde a ex-companheira mora, por ainda ter acesso a essa residência, e iniciou uma discussão com mais ameaças e insultos. A vítima comunicou o fato à DEAM Centro, que representou pela prisão preventiva de A.B.C.”, explicou o delegado.
As equipes da DEOP localizaram e prenderam o homem no Centro de Teresina. Ele foi encaminhado para a unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+