📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Justiça decretou neste sábado (27) a prisão preventiva do lavrador Paulo Francisco da Silva, conhecido como “Paulo Santa”, de 35 anos, natural de Piripiri-PI. O suspeito havia sido preso em flagrante na sexta-feira (26), na comunidade Baixa Verde, zona rural de Cocal, Norte do Piauí, suspeito de sequestro, cárcere privado e violência psicológica contra a esposa, de 34 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após familiares denunciarem que a vítima era mantida em cárcere e sob constantes ameaças. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a situação e a mulher relatou que era impedida de sair de casa e vivia sob vigilância.
Em depoimento, ela contou que, durante os 15 anos de casamento, sofria com o ciúme e o comportamento controlador do marido, sendo privada de conviver com familiares e até de usar redes sociais. Disse ainda que era ameaçada de perder a guarda dos três filhos caso tentasse se separar.
A mulher revelou que chegou a fugir no último dia 15, caminhando cerca de 8 quilômetros até a BR-343 para buscar abrigo na casa da mãe, em Piracuruca. No entanto, no dia seguinte, foi obrigada a retornar para casa sob novas ameaças. A prisão só foi possível após a denúncia de parentes, que acionaram a polícia.
Fonte: Portal A10+