📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 9h45)
João Evangelista Santana Silva, 38 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (21) em Teresina. A vítima foi sequestrada quando estava em casa com a família e executada pelos criminosos na rotatória da PI-112 que dá acesso ao Povoado Soinho. A polícia informou que João foi morto com três disparos de arma de fogo na cabeça, além de três tiros na região da lombar.
Em entrevista à TV Antena 10 o delegado Robert Lavor, do DHPP, relatou que a família informou que João não possuía antecedentes criminais. Também se estuda a suspeita de que um sobrinho da vítima já teria sido executado.
"A gente ainda está fazendo o levantamento em relação ao perfil social da vítima, mas a priori a família alega que ele não teria antecedentes e que teria profissão definida. Informação que ainda carece uma melhor pesquisa, mas foi trazido pelos plantonistas que o sobrinho da vítima teria sido morto anos atrás no mesmo povoado. Ainda não sabemos a motivação desse delito", explica o delegado.
Após chegar o a local do crime, policiais colheram informações de que três indivíduos encapuzados chegaram em um veículo GOL preto, sem placa, e realizaram o sequestro da vítima. Além dos disparos de arma de fogo, a perícia identificou no corpo da vítima lesões por instrumento perfuro cortante na região da lombar.
A área foi isolada pela Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Portal A10+