📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), informou ao A10+ que um dos homens presos durante a operação policial desta quinta-feira (13) é envolvido com a morte de um funcionário terceirizado da Equatorial Piauí. O crime aconteceu em fevereiro de 2022, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
Segundo o delegado, o nome do suspeito preso é Edson de Sousa Santos Júnior e é mais conhecido como Bebezão. Ele foi um dos presos durante operação nesta quinta-feira, realizada na zona Norte. Edson de Sousa foi preso nas proximidades do bairro São Joaquim, onde o crime contra o funcionário terceirizado aconteceu.
O delegado ainda informou ao A10+ que Edson de Sousa possui mandados de prisão em aberto por outro homicídio. O A10+ apurou ainda que ele é de alta periculosidade e suspeito de ter envolvimento com facções criminosas.
Assassinato em fevereiro de 2022
Kelson Bruno de Assunção Sousa, que era funcionário terceirizado da Equatorial Piauí, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto que aconteceu no dia 04 de fevereiro de 2022, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
No dia do crime Kelson foi abordado por dois homens em uma motocicleta e um deles era Edson de Sousa. A vítima acabou reagindo à tentativa de assalto e foi baleada na região do tórax e cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Prisão de Edson de Sousa
Uma operação da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (13) cinco pessoas suspeitas de envolvimento com facções criminosas na zona Norte de Teresina. À TV Antena 10, o delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Charles Pessoa, afirmou que entre os presos estão dois indivíduos, identificados como Tiquira e Bebezão, considerados de alta periculosidade.
Matérias relacionadas
- Funcionário da Equatorial é morto a tiros durante assalto na zona Norte de Teresina
- Operação cumpre cinco mandados de prisão contra faccionados na zona Norte de Teresina
Fonte: Portal A10+