📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado como Antonio José Sampaio Pinheiro foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina na noite desta sexta-feira (24) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação foi realizada por uma equipe da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) durante a Operação Silêncio e Paz, no bairro São Pedro, zona Sul da capital.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, uma viatura foi acionada para atender uma denúncia de som alto em um bar localizado na Avenida Professor Valter Alencar. Ao chegar ao local, os policiais identificaram um veículo com o som ligado em volume alto.

Durante a abordagem, foi realizada uma busca no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais encontraram uma maleta de pistola contendo um carregador vazio e 25 munições intactas. Ao lado do assento, havia ainda uma pistola municiada com um carregador contendo 17 munições intactas, além de um coldre.
O condutor do veículo, identificado como Antônio José Sampaio Pinheiro, afirmou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e disse que a arma era de sua propriedade. Contudo, após a verificação dos documentos apresentados, foi constatado que o mesmo não possuía porte de arma de fogo.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
Material apreendido:
- Uma pistola Taurus TS9, calibre 9mm, numeração ACL536928;
- Um carregador de pistola com 17 munições intactas;
- Um carregador vazio;
- Uma caixa com 25 munições intactas do mesmo calibre;
- Uma faca artesanal;
- Uma maleta Taurus;
- Um coldre velado de pano.
Fonte: Portal A10+