Homem que se passava por vendedor para aplicar golpes em idosos é preso pela polícia no Piauí - Polícia
POLÍCIA

Homem que se passava por vendedor para aplicar golpes em idosos é preso pela polícia no Piauí

Segundo a polícia, suspeito realizava golpes no Piauí e em Parnaíba


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) cumpriu mandado e prendeu um homem de 28 anos, suspeito de envolvimento em associação criminosa por praticar crimes de estelionato contra idosos no Piauí e no Maranhão desde o ano de 2022. A ação policial aconteceu nesta terça (16), no bairro Milonga, em São Raimundo Nonato.

Segundo o delegado Herdeson Bernardo, o suspeito se passava por vendedor para enganar idosos que queriam realizar alguma compra; em certas ocasiões, ele conseguia levar as vitimas em agências bancárias para realizar empréstimos.

  

Homem que se passava por vendedor para aplicar golpes em idosos é preso pela polícia no Piauí
Divulgação
  

”Ele se passava por vendedor de colchões para idosos, convencia-os a fazer a compra de colchão, em que a vítima informava que não podia pagar à vista, e o suspeito falava que o pagamento poderia ser feito de forma parcelada determinando o valor da compra. Na ocasião, ele se aproveitava do acesso aos documentos e cartões das vítimas, algumas vezes levando-as até os bancos, e fazia empréstimos em nome delas transferindo o dinheiro para outras contas bancárias”, disse o delegado Herdeson Bernardo.

No local a policia ainda deu cumprimento de mandado de busca e apreendeu um veículo utilizado pelo suspeito. “As investigações seguem tanto pela Polícia Civil do Piauí como pela Polícia Civil do Maranhão, inclusive para identificar mais vítimas desse tipo de crime”, finalizou o delegado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado