📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 17h48)
Um homem identificado como "Marcelo Perneta" foi preso em cumprimento a mandado de prisão durante ação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) na tarde desta segunda-feira (18), na zona Sudeste de Teresina. A companheira dele, Maria Clara, também foi presa.
De acordo com a polícia, o indivíduo é membro da organização criminosa PCC, possui uma extensa ficha criminal e já havia trocado tiros, semanas atrás, contra guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar, ocasião em que os militares apreenderam entorpecentes enterrados e uma prótese utilizada pelo mesmo.
Na mesma operação, os agentes também conduziram Maria Clara, companheira de Marcelo, que é investigada por participação em um esquartejamento ocorrido em 23 de junho, na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. Ela já tem histórico de envolvimento com o crime organizado.
"Ambos pertencem ao PCC. Ele tinha mandado de prisão em aberto por roubo qualificado, organização criminosa e tráfico de drogas. Na semana passada, quando uma equipe da PM foi dar cumprimento ao mandado, ele reagiu com disparos de arma de fogo. Hoje, realizamos a prisão e o autuamos em flagrante. Uma arma de fogo, crack e dinheiro foram apreendidos", disse o delegado Samuel Silveira.
Ambos foram encaminhados para a sede do DENARC, onde seguem à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+