“Eu botei nela, ela não quis, e eu matei ela”, confessa homem preso por assassinar idosa no Piauí - Polícia
CRIME

“Eu botei nela, ela não quis, e eu matei ela”, confessa homem preso por assassinar idosa no Piauí

A vítima, conforme a polícia, teve a cabeça esmagada e parte das vísceras da barriga expostas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

"Eu botei nela, ela não quis, e eu matei ela". É o que revela Wallisson Fernando Monteiro Brasil, de 20 anos, preso em flagrante sob a acusação de ter assassinado Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, dentro de uma residência na madrugada do domingo (10), no bairro Matadouro, no município de Beneditinos, Piauí.

Na situação, a idosa teria negado ter relações sexuais com ele durante a bebedeira, entraram em luta corporal e na sequência, ocorreu a bárbara morte.

  
Wallisson Fernando Monteiro Brasil Reprodução
 
 
 

Em vídeo, obtido pelo A10+, o acusado afirma que foi chamado por outra pessoa para consumir bebida alcoólica com a vítima. No momento do crime, ele esclareceu que esta pessoa não estava mais no local.

"Foi ele que me chamou pra beber. [...] Eu botei nela, ela não quis, e eu matei ela. Eu perguntei se ela queria ficar comigo, e ela não quis", destacou o acusado ao chorar e declarar ainda que estava arrependido do crime.

A vítima foi encontrada sem roupa. Ele conta que não chegou a tirar a roupa dela. A idosa, conforme a polícia, teve a cabeça esmagada e parte das vísceras da barriga expostas. A ferramenta foi localizada ainda em cima do corpo de Esmeralda. "Ela tinha banhado, não tirei a roupa dela", disse.

Ao A10+, o delegado Paulo Nogueira, titular da 15ª Delegacia de Polícia Civil em Alto Longá, explicou que o preso já é conhecido do mundo do crime por outras situações enquanto menor.

  
Idosa é brutalmente assassinada com golpes de enxada dentro de residência no interior do Piauí Reprodução
 
 
 

“Ele é um rapaz que a gente já conhece por outras ocorrências quando menor. Na noite de anteontem, ele foi com uns amigos para a casa dessa senhora. Esse amigo tinha relacionamento com ela, beberam, esse amigo foi embora e ele ficou sozinho com ele. Ele se interessou em ter relações com ela, porém ela negou. Eles entraram em luta corporal, conseguindo dar um mata leão nela, que ela apaga. Manteve a relação, pegou uma enxada e desferiu golpes na cabeça dela”, detalhou o delegado.

Após o crime, Wallisson Fernando fugiu pelos fundos da residência, mas após localizarem o corpo e levantaram informações com vizinhos e parentes, o acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar da cidade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado