“Maguim da Zona Norte”, membro de facção de alta periculosidade e acusado de matar “Cabrito” é preso em Teresina - Polícia
PRISÃO

“Maguim da Zona Norte”, membro de facção de alta periculosidade e acusado de matar “Cabrito” é preso em Teresina

A vítima foi morta dentro da própria casa na frente da irmã de apenas 10 anos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

“Maguim da Zona Norte”, de 18 anos, foi preso pela Policia Civil nessa terça-feira (1º) acusado de matar João Felipe da Silva Costa, vulgo “Cabrito”. O homem foi preso na Vila Padre Humberto, bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Apenas as inicias do nome, P.T.P.C.N, foram divulgadas pela polícia. Ele também pertence a uma facção criminosa e é o responsável por matar os rivais.

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, João estava em sua casa com a irmã, uma criança de 10 anos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e na sequência efetuaram os disparos. O crime aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, na Santa Maria da Codipi. 

  

“Maguim da Zona Norte” é considerado de alta periculosidade Divulgação

   

“A vítima ainda tentou fugir, mas foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. Apesar do trauma sofrido, a criança que testemunhou o crime, reconheceu um dos autores como sendo Paulim”, destacou o delegado Baretta. 

Considerado como um indivíduo de alta periculosidade, P.T.P.C.N., é integrante de uma facção criminosa que atuava na zona Norte da capital. Na organização ele exercia o papel de executor, eliminando os rivais. 

Além do homicídio, o homem é suspeito de ter participado de outras mortes violentas, que se encontram em fase avançada de investigação com a colheita de indícios que comprovem a materialidade e a autoria delitiva. “Desta forma, outras representações por medidas cautelares em desfavor do referido indivíduo serão ajuizadas perante o Poder Judiciário nos próximos dias”, finalizou o Baretta.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibilizou o número 181 para denúncias anônimas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado