Marcos Vitor, estudante de medicina condenado por estupro no Piauí, é preso na Argentina - Polícia
PRISÃO

Marcos Vitor, estudante de medicina condenado por estupro no Piauí, é preso na Argentina

Foragido da justiça piauiense há mais de 1 ano, jovem foi encontrado na cidade de Mar del Plata


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 07h56)

O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a 33 anos, oito meses e sete dias de prisão em regime fechado pelo estupro de duas meninas, uma delas sua irmã, foi preso nesta quarta-feira (18) na cidade de Mar del Plata, Argentina. Ele estava foragido da justiça piauiense há mais de 1 ano e meio. 

Estudante de medicina condenado por estupro é preso na Argentina
PC-PI

   

Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil do Piauí vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. Ele foi preso em frente a um shopping bastante conhecido na Argentina e, segundo a polícia, não reagiu à prisão. Ele usava identidade falsa no país. 

A prisão foi confirmada na manhã de hoje pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Os trabalhos de investigação foram realizados com apoio das representações brasileira e argentina da Interpol, e também da Polícia Federal da Argentina. Segundo a polícia, Marcos Vitor entrou ilegalmente na Argentina, através da fronteira seca. As investigações irão apontar se o estudante teve apoio de alguma assessoria. 

Marcos Vitor, condenado por estupro no Piauí, estava foragido há mais de 1 ano
Reprodução

   

Diante de novas informações de que Marcos Vitor estaria residindo na cidade de Buenos Aires, apresentando-se com nova identidade, houve redirecionamento dos esforços coordenados pelo DPC Matheus Zanatta. Marcos Vitor segue preso na Argentina e deve ser extraditado para o Brasil, onde cumprirá a pena em regime fechado.

“Foram realizadas uma série de diligências de campo e em ambiente cibernético – com suporte dos DPCs Anchiêta Nery e Yan Brayner - que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado”, informou a PC-PI em nota. 


Conforme investigações, Marcos é acusado de abusar sexualmente de duas irmãs, uma de 3 e a outra de 9 anos. A denúncia contra o estudante foi feita por uma advogada que afirmou que a filha dela é uma das vítimas do estudante de medicina.

Estudante de medicina foi condenado a mais de 33 anos de prisão pelo estupro de duas meninas
Reprodução

   

Em 2021, a Polícia Civil recebeu novas denúncias contra o estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira. Até o momento seis crianças, todas da mesma família, já denunciaram que foram vítimas de abuso sexual e estupro por parte do estudante.

Marcos Vitor estava foragido desde que as denúncias vieram a público quando a família das meninas expôs o caso nas redes sociais. De acordo com o relato das vítimas, o estudante se aproveitava do relacionamento em família para abusar das meninas, entre elas sua irmã de 3 anos de idade.

Em 2021, Marcos Vitor estava morando em Manaus, onde cursava medicina, mas retornava a Teresina em datas comemorativas, quando continuava os abusos.

Em janeiro de 2022, o Domingo Espetacular, jornalístico da Record TV, repercutiu nacionalmente o caso do estudante de medicina, Marcos Vitor Pereira, 22 anos, acusado de estuprar quatro crianças no Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado