Membros de facções criminosas são presos durante operação do Denarc em Teresina; drogas e dinheiro são apreendidos - Polícia
PRISÕES

Membros de facções criminosas são presos durante operação do Denarc em Teresina; drogas e dinheiro são apreendidos

A “Operação 55” deu cumprimento a 15 mandados de mandados de busca e apreensão em todas as zonas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizado às 14h20)

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (03), a “Operação 55”, com objetivo de dar cumprimento a 15 mandados de mandados de busca e apreensão em todas as zonas de Teresina. 

De acordo com o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, três indivíduos ligados a organizações criminosas foram presos durante a ação. Além disso, foram apreendidas drogas, balanças de precisão e dinheiro, o que caracteriza a questão do tráfico.

  

DENARC cumpre 15 mandados contra membros de organizações e prende 3 suspeitos e drogas em Teresina
Reprodução

   

“Mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na capital, seguindo as orientações da Delegacia Geral e da Secretaria de Segurança Pública. O objetivo é focar em alvos relacionados às facções criminosas envolvidos em crimes violentos, especialmente homicídios, dentro de uma estratégia de enfrentamento ao tráfico como um mecanismo de redução dos índices de violência na capital e no interior do estado. Enfrentar o tráfico, mas com um olhar para integrantes de facções e indivíduos com envolvimento em crimes violentos. Três indivíduos presos, uma quantidade razoável de drogas, balança de precisão, muito dinheiro trocado, o que configura plenamente aquilo que a Polícia Judiciária, no caso aqui o Denarc, alegou ao Poder Judiciário. Traficância nos endereços ou ao menos em parte dos endereços relacionados”, pontuou Samuel Silveira.

Ainda segundo o delegado, os alvos fazem parte de uma associação na Vila Mandacaru que realiza o tráfico independente de ligação com o PCC e o Bonde dos 40.

  
Material apreendido durante a ação Chico Filho/ TV Antena 10
 
 
 

“Esses indivíduos da Vila Mandacaru na verdade eles pertencem a um segmento que comercializa drogas, até mesmo de uma forma independente das facções, nem se relacionam diretamente com o PCC nem como Bonde dos 40, mas tem aí uma associação dentro da Vila Mandacaru conhecida da polícia, inclusive pelo número de prisões que a polícia já fez, chegando até mesmo a individualizar o chefe maior dessa associação em anteriores operações policiais”, completa Samuel Silveira. 

Os presos foram apresentados no Denarc e ficarão à disposição da justiça. 

Fonte: Portal A10+ com informações do Denarc


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado