📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) em entrevista ao telejornal Bancada Piauí, nesta terça-feira (22), comentou sobre o desempenho da base do governo nas eleições municipais de 2024, a possibilidade de lançar seu nome para disputar uma vaga na Câmara Federal e as articulações do partido para as eleições de 2026.
Apesar de ser filiado ao MDB, o parlamentar é um dos principais articuladores do PSD e falou sobre os motivos que levaram o partido a eleger a maior quantidade de prefeitos no Piauí. A sigla elegeu 65 prefeitos eleitos no primeiro turno.
“PSD a nível de Brasil e Piauí é um partido muito organizado, que tem liderança, unidade e compromisso com seus liderados. Isso credenciou o partido para ser uma grande referência, uma alternativa, para lideranças que desejavam participar do processo eleitoral e muitas, a grande maioria escolheu o PSD a nível de Brasil e de Piauí, e tivemos esse resultado. Um partido relativamente pequeno em representatividade de mandatos conseguiu se tornar a maior forca política do Piauí. Um resultado que a gente recebeu com muita gratidão”, comemorou.
Com o desempenho do partido, o parlamentar disse que acredita que o governador vai reconhecer a força política do PSD no processo de formação da chapa majoritária estadual em 2026.
“O PSD quer ser reconhecido pela representatividade que tem. A condução será feita pelo governador Rafael, ele quem vai conduzir o processo, a formação da chapa majoritária, as articulações proporcionais também e a gente confia muito nessa capacidade que ele tem de reconhecer a forca política de cada grupo, de cada liderança”, disse.
Questionado sobre as articulações para 2026, Georgiano Neto (MDB) manifestou seu interesse em lançar seu nome para uma vaga como deputado federal.
“Nosso grupo tem na pessoa do deputado Júlio Cesar nosso representante no congresso nacional na Câmara dos deputados. Naturalmente que, ele ascendendo a uma disputa majoritária, o meu nome tem sido lembrando pelo nosso grupo político pelas lideranças que nos acompanham como um provável nome para disputar uma vaga na Câmara Federal e nosso nome está à disposição”, finalizou.
Fonte: Portal A10+