Morador é preso após espancar cachorro com pedaço de madeira no Piauí; suspeito alega que foi contratado para matar animal - Polícia
MAUS TRATOS

Morador é preso após espancar cachorro com pedaço de madeira no Piauí; suspeito alega que foi contratado para matar animal

O animal foi levado para o hospital veterinário com ferimentos na cabeça


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem identificado apenas como Cardoso foi preso sob suspeita de espancar um cachorro na cidade de Piripiri, norte do Piauí, na quinta-feira (13). O animal estava amarrado a uma árvore enquanto era agredido com pedaço de madeira. Ele foi resgatado e levado a um hospital veterinário.

A polícia foi acionada depois que vizinhos ouviram o latido do animal e se aproximaram da casa para saber o que acontecia. Lá eles viram Cardoso munido com um pedaço de madeira desferindo golpes contra a cabeça do animal. O cachorro estava amarrado a uma bananeira.

  

Cardoso foi enquadrado pelo crime de maus-tratos a cães e gatos Divulgação

   

Quando questionado sobre o caso ele afirmou que havia sido contratado pela tutora do animal para matá-lo. Posteriormente ela negou. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Já o cão foi levado para um hospital veterinário com ferimentos na cabeça.

É crime maltratar animais no Brasil 

Maltratar animais é crime no Brasil, conforme a Lei nº 9.605/1998, a qual prevê sanções penais e administrativas, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos. A Resolução CFMV nº 1236/2018 define crueldade, abuso e maus-tratos, destacando a responsabilidade de veterinários e zootecnistas em identificar e denunciar esses atos, e inclui orientações sobre práticas como eutanásia e transporte de animais, sempre visando minimizar o sofrimento. 

Fonte: Portal A10+ com informações do Piripiri Repórter


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado