📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Identificado apenas como "Coroa", o homem morto durante confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (08) na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, estava em uma boca de fumo e era foragido do estado do Acre. Ainda não se sabe por qual delito.
No local da ocorrência, foram encontradas armas e drogas, além de uma identidade que pode ser falsa. O caso ocorreu durante a 63º fase da Operação Denarc.
Segundo delegado Jarbas Lima, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ao adentrarem o local para cumprir o mandado, os policiais foram recebidos a tiros. Um dos tiros teria atingido a parede ao lado de um agente.
“O único recurso que houve foi o policial disparar em legítima defesa, o indivíduo veio a óbito no local, ainda acionamos o SAMU, o DHPP, e a perícia criminal para as providências legais. Policial que for recebido dessa forma, o bandido vai tombar, as forças policiais não vão perder”, disse ao A10+.
Após a troca de tiros, em inspeção dentro do imóvel os policias encontraram indicativos de que o imóvel era uma boca de fumo. “Nós fizemos o levantamento, constatamos e representamos pelo mandado de busca. Tinha arma de numeração raspada e entorpecentes, que comprovam que o ponto era de venda e guarda de entorpecentes”, explicou.
À TV Antena 10, o delegado Samuel Silveira, apresentou o balanço inicial da operação. “O resultado, até o presente momento, são de 5 presos e um bandido morto, droga aprendida, armas de fogo, e celulares roubados. Mais uma semana que se passa e o o Denarc cumprindo sua missão. Aconteceu o que tinha de acontecer numa situação de confronto entre bandido e polícia: bandido morto, polícia viva”, disse o delegado.
Conforme a polícia, a operação é parte de uma série de ações integradas que visam desarticular o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região, e contou com o apoio da Polícia Civil do Piauí.
Fonte: Portal A10+