Motorista de ônibus que tombou e matou aluna no interior do Piauí se apresenta na delegacia - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Motorista de ônibus que tombou e matou aluna no interior do Piauí se apresenta na delegacia

O condutor foi liberado após prestar depoimento. Pais e familiares dos alunos feridos denunciam que ele foi imprudente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O motorista que conduzia o ônibus escolar que tombou nesta quinta-feira (14), na zona rural do município de José de Freitas, se entregou na delegacia de Polícia Civil do município. Trata-se de Herbert Uriel Freitas da Silva, de 41 anos, que foi liberado após prestar depoimento. Pais e familiares dos alunos feridos denunciam que ele foi imprudente. 

Ao A10+, o delegado André Moreno, da delegacia de José de Freitas, explicou que o motorista se apresentou espontaneamente para esclarecer o caso, que será investigado para saber se houve crime no acidente. No veículo estavam 30 pessoas, sendo 29 alunos e 1 monitor, que ficaram feridos. Os alunos têm em média 10 a 13 anos de idade e eram da Escola Municipal José Amado De Oliveira. 


"Ele foi até a delegacia, não houve flagrante. Não estava alcoolizado, nem nada disso. Ele se apresentou espontaneamente para esclarecer o caso e não cabe prisão em flagrante e nem preventiva. Mas a gente vai apurar devidamente para ver se houve crime ou se foi acidente. Pode ter sido acidente, não necessariamente houve crime. Se houve culpa, depois com a perícia demonstrando que houve culpa, aí a gente toma as providências necessárias”, disse o delegado.

Em seu depoimento, Herbert Uriel, que realizou um Boletim de Ocorrência dando conta da situação, disse que prestou socorro e ainda tentou reanimar a estudante Erika Pereira da Costa, de 14 anos, que morreu após ser socorrida. Ele deixou o local pois populares tentaram lhe agredir. Ele será intimado a voltar à unidade policial posteriormente. 

  

Aluna morre após ônibus escolar tombar na zona rural de José de Freitas, no Piauí
Reprodução

   

A Prefeitura Municipal de José de Freitas lamentou o acidente e informou que toda a equipe da Prefeitura está voltada para dar suporte às vítimas e às famílias, com a transferência dos feridos que estão no Hospital Nossa Senhora do Livramento para o HUT, em Teresina.

De acordo com a gestão, o ônibus era novo e o motorista contratado por meio de teste seletivo. “Nesse momento, a prioridade é cuidar dos feridos e das famílias atingidas. A Prefeitura garante ainda que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos”, diz o comunicado.


Matérias relacionadas

Pais denunciam imprudência de motorista em acidente com ônibus no Piauí: “tragédia anunciada”

“Cenas de terror”, diz professor sobre acidente com ônibus escolar que deixou aluna morta no Piauí

Aluna morre após ônibus escolar tombar na zona rural de José de Freitas, no Piauí

Ônibus escolar tomba na zona rural de José de Freitas, no Piauí, e deixa alunos feridos

Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado