Motorista envolvida em acidente que matou criança diz não lembrar do ocorrido - Polícia
EM TIMON

Motorista envolvida em acidente que matou criança diz não lembrar do ocorrido

Caso aconteceu na noite de segunda-feira (23) na cidade de Timon, Maranhão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A condutora do veículo envolvido na morte de uma criança de dois anos, no último dia 23, foi ouvida pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27). À TV Antena 10 o delegado Renato Cordeiro afirmou que os ocupantes do veículo também foram ouvidas e que as imagens das câmeras de segurança do condomínio também foram entregues para a perícia. Em depoimento, a motorista do veículo diz não lembrar do ocorrido.

  

Criança morreu após ter sido atropelada dentro de condomínio em Timon
Reprodução

   

Segundo o delegado Renato Cordeiro, o depoimento da motorista do carro não trouxe novos esclarecimentos do fato, pois a suspeita afirma não lembrar do ocorrido. Porém, a condutora contou que o carro estava em perfeitas condições, o que pode auxiliar no trabalho da investigação. 

"Ela disse que o veículo estava em perfeitas condições de dirigibilidade, freio e aceleração o que podem nos dar indicio do que ocorreu. Ela disse que não lembra de nada do que ocorreu a partir do momento que ela chegou no estacionamento. E que logo depois do acidente ela foi levada para casa de parentes que deram medicamento porque ela estava em estado de choque. Ela não fugiu. Houve socorro dos moradores e profissionais do Samu que foram chamados. Vamos aguardar o laudo pericial para saber as condições do veículo", afirma o delegado. 

Em depoimento, o enfermeiro e acadêmico de medicina que mora no condomínio, e prestou socorro a vítima, afirmou que a criança já estava sem os sinais vitais, em estado grave, e que ele tentou junto a outros profissionais do SAMU reanimar a criança por 45 minutos. 

Agora a polícia aguarda a conclusão dos laudos periciais do crime e na próxima semana será ouvida a mãe da criança, que ficou ferida no acidente, para maiores esclarecimentos. Ao final das investigações, a condutora pode ser indiciada por homicídio culposo e lesão corporal culposa. 

  

Delegado Renato Cordeiro Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

O delegado relatou ainda que o carro atingiu quatro pessoas que estavam no local. As vítimas foram Álvaro Leal, sua mãe, uma outra criança e um adolescente. 

O que se sabe até agora 

A Polícia Civil do Maranhão investiga a possibilidade de falha mecânica e humana, o que pode incidir também no crime de omissão de socorro. Existe a suspeita, preliminar, que a condutora teria perdido o controle do veículo após o salto ficar preso em um dos pedais.

De acordo com a polícia, a condutora envolvida no acidente era visitante do condomínio e estaria tentando estacionar o carro quando, de repente, perdeu o controle e foi em direção ao parquinho onde estavam o menino de dois anos, que teve morte no local, a mãe dele e uma adolescente de 15 anos que saíram feridas.

O colégio Pro-Campus, onde a criança estudava, emitiu nota de pesar e afirmou que as aulas na turma do maternal estão suspensas nesta terça-feira (24).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado