Motorista envolvido em acidente que deixou 3 mortos em Teresina é preso pela polícia no Maranhão - Polícia
PRISÃO

Motorista envolvido em acidente que deixou 3 mortos em Teresina é preso pela polícia no Maranhão

Raimundo Nonato, natural de São Paulo, estava escondido na casa de um parente quando foi localizado pelos agentes da SSP-PI


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 15h18

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), prendeu, na tarde desta segunda-feira (4), Raimundo Nonato da Conceição Morais, suspeito de causar o acidente que resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas. A colisão, que envolveu quatro veículos, ocorreu na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina.

As vítimas fatais foram identificadas como Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa. A prisão foi efetuada na cidade de Caxias, no estado vizinho Maranhão. Raimundo Nonato, de 40 anos e natural do estado de São Paulo, estava escondido na casa de um parente quando foi localizado pelos agentes da SSP-PI.

  

Motorista envolvido em acidente que deixou 3 mortos em Teresina é preso pela polícia no Maranhão
PC-PI / TV Antena 10

  

De acordo com as investigações, o homem conduzia um veículo modelo Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam seis pessoas de uma mesma família. O impacto provocou a morte de três ocupantes, enquanto os demais ficaram feridos, sendo um em estado grave.

  

Saiba quem são as vítimas de grave acidente na zona Sul de Teresina
Reprodução

   

Após o acidente, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas.


Desde o momento da colisão, a equipe policial, coordenada pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, iniciou diligências para identificar e localizar o suspeito. Imagens de câmeras de segurança instaladas na área do acidente e informações repassadas pela população auxiliaram as forças de segurança no reconhecimento e na prisão do foragido.


“Nós atuamos de forma intensiva e contínua desde o momento do acidente, com uma força-tarefa integrada entre nossas unidades operacionais e inteligência. Conseguimos identificar o autor e, após monitoramento, realizamos sua prisão em Caxias. Agora, ele será responsabilizado por esse crime”, declarou o delegado Matheus Zanatta.

Após a prisão, Raimundo Nonato foi conduzido para a capital Teresina, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

"Família está desolada", diz parente de vítimas de grave acidente em Teresina

A TV Antena 10 conversou com um familiar das vítimas do grave acidente que deixou três pessoas mortas na última sexta-feira (1º), no cruzamento das Avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina. Médico, o familiar identificado como Dário Helder, lamentou o caso e disse que a família está desolada. 

"Estamos ainda muito abalados emocionalmente, mas estamos crendo que teremos a justiça dos nossos agente responsáveis, como delegado que está cuidando do caso, novo herói do estado do Piauí, nós já conversamos com ele e ele nos deu a resposta de que não vai ficar em branco essa situação. Estamos confiando nas autoridades, como sempre fizemos", desabafou durante a entrevista.


Em sua fala, disse que nesse momento a família está mais preocupada em restaurar as vítimas que sobreviveram ao acidente, e disse que duas pessoas seguem internadas, sendo uma delas na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina, o HUT. 

O acidente aconteceu no dia do aniversário do pai do entrevistado, um médico de grande atuação em Teresina. Dário relembrou uma triste situação e disse que alguns dos envolvidos no acidente já tinham sofrido um outro acidente anos atrás nas mesmas condições. "Há 08 anos, estávamos aqui neste mesmo pronto atendimento com essa mesma sobrinha, que tinha 07 anos na época, que por causa de um homem bêbado, também no trânsito, dirigindo bêbado, atropelou uma prima minha junto com o Jardyel, junto com Diana minha irmã, junto com a Smirla. O mesmo pessoal, a mesma situação", disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha o A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado