📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI), deflagrou nesta quarta-feira (09) a terceira fase da Operação Sheik nas cidades de Picos e Oeiras, no Piauí. Um mulher, identificada apenas pelas iniciais L.D.S.V, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Na ação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão.
A investigada, L. D. S. V., foi apontada como esposa de um dos líderes do grupo criminoso que, segundo as investigações, assumiu as funções do marido na organização após a prisão dele. Ela também teve mandado de prisão preventiva cumprido por envolvimento direto no armazenamento e distribuição de drogas.
A operação tem como alvo membros de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de capitais, com atuações nos estados do Piauí e São Paulo. Em três endereços-alvo foram encontrados e apreendidos entorpecentes.
A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), o Núcleo de Operações com Cães (NOC), a Diretoria de Inteligência da PMPI (DINT) e o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI-PMPI), além do Canil da PMPI.
Operação
O nome da operação, “Sheik”, faz referência ao apelido do principal investigado, chamado assim pelos próprios membros da facção. Esta terceira fase reforça o cerco das autoridades às ações da organização, que já vinha sendo monitorada em fases anteriores da operação.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar o rastreamento do patrimônio obtido com a atividade criminosa.
Fonte: Portal A10+